O que anda acontecendo no mundo moderno, faz com que a lógica humana  seja jogada no lixo. Tudo hoje é interatividade, conectividade. Até na TV digital, que começa amanhã, dizem ser a maior vantagem dela:
                           A INTERATIVIDADE.
         
        Você vai poder comprar tudo pela TV. E tem gente que acha isso bom. Muitas vezes o lado bom de ir às compras  é não comprar absolutamente nada, só pelo fato de caminhar, ver gente, ver coisas, discutir um bom desconto com o vendedor.

           Como vou pedir desconto, barganhar algo?  O lado lúdico da compra está sendo destruído pela tecnologia. E experimentar o produto? Apalpar, ver a textura, o peso, o cheiro. Já pensou comprar algo completamente no escuro? É como ir a um encontro com uma pessoa que você "conheceu" no MSN. Conheceu???!!! Isso sim é que é jogar no escuro.

          Tudo muito interativo e pouco íntimo. Nada de  olho no olho, só WebCam e pronto.  Lá se vão os dois num encontro  às escuras. O que vai rolar ninguém imagina, mas quem entra nessa não pensa duas vezes. É o desespero de quem quer alguém de qualquer jeito, um carinho, um afago. Sem dúvida que esse meio já ajudou muita gente a se reencontrar, rever velhos amores, amigos que desapareceram depois da formatura ou de uma briga. O lado negro da comunicação online cresce mais que as esperanças das pessoas serem felizes.

        Muita gente (incluo-me neste nicho) caminha pelas ruas, com seus IPod's, tocadores de MP3, telefones celulares com 1459 funções diferentes, tudo muito conectado, integrado, sólido. Junto com a modernidade dos bits e bites vem a desconexão humana, que  cresce mais que as novas conexões via ADSL ou Wireless. Cada vez mais,  o mundo globalizado transforma o homem numa ilha interativamente conectada com o mundo, menos com o vizinho!!!

       Eu estava na sala um dia desses, conectado na internet, e minha filha me chama pelo MSN. Disse-lhe que viesse até mim para dizer o que queria. Ela estava a menos de 10 metros de mim. Daí ela disse: "Papai prefiro pelo Messenger, assim posso falar com mais 5 amigos ao mesmo tempo. PQP, se manter uma conversa com uma pessoa já é difícil, imagine com  seis ao mesmo tempo??? Posso estar sendo um pouco "oldfashioned", mas nada como olhar a pessoa nos olhos, poder as vezes pegar a mão , enfim ter mais intimidade e menos interatividade.

       E tem mais...interatividade é modernidade, é rapidez, mas viver é dar cada passo de uma vez e de preferência de mãos dadas com alguém, bem conectado pela pele e não pela banda larga do seu provedor de internet.

Beijos a 250Kb/seg, prá você não perder nada!!!!