Bacamarte a 300 KM por hora

 

Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por meu autódromo literário a fim de ler crônicas velozes. Ajuungila?

 

A passos de tartaruga, vive-se por séculos! Se duvidam, informem-se sobre os quelônios gigantes de Charles Darwin. Todavia, como não tem casco, este Bacamarte está a 300 quilômetros por hora, que nem o jovem Roberto Carlos. Voando pela vida, fazendo à toda as curvas da estrada de Santos com seu calhambeque, pra chegar rápido na tal festa de arromba. Passo por essa vida como se fosse o Speed Racer no Mach 5. Quem aí lembra dele?

 

A Louise preparou um café passado e trouxe pra mim, que estou sentado em minha cadeira do papai, como chamam por aí essas poltronas reclináveis adoradas por homens na entre-sala da terceira idade, como este Bacamarte. Lembrei da Marcella, que todo dia fazia um pra me puxar o saco. Confesso que estou com saudade daquela canalha e, pior, sou obrigado a admitir que gosto dela, sinto falta da danada. Desde que a Jéssica K Bacamarte nasceu, ela e o Toninho Júnior foram pra casa deles. A coisa ficou mais calma por aqui, mas menos divertida. De vez em quando vamos lá ver a neta JK, mas sempre deixo meu cartão em casa, por via das dúvidas. Sou ligeiro, tenho de ser mais ligeiro do que os outros a fim de sobreviver economicamente nessa longa estrada da vida, eis que não sou Milionário e nem José Rico. Bacamarte a 300 KM por hora, como disse, saltando com o Mach 5.

 

Ai, que confortável essa cadeira, que delicioso esse café. Com o notebook no colo, escrevendo para tuzes. Vida boa. Literatura é vida! Viver é literar! Quelônio... Poderia virar um, quem sabe? Ficaria por séculos aqui, nessa cadeira, escrevendo. Dormiria protegido ao esconder cabeça e membros dentro do meu casco. Membros... Como os quelônios transam? Alguém aí sabe? Vou procurar no Google, a 300 km por hora. Vai que não é vantagem ter casco, né? Inté.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

----- * -----
 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS
 em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 21/09/2022
Reeditado em 22/09/2022
Código do texto: T7611156
Classificação de conteúdo: seguro