A bruzanga do cupindraga

 

Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por meu brudilhanhampabi literário a fim de ler crônicas breditrambidiadas. Ajuungila?

 

A bradacafrunga do buziladunga bebridufrangibou a capisdraga, depois de muito lindrigignar com sua fruintenigmática. Brabrubru de holicencatrófago pipriatuzigmático. Dhalhimtru titriacica com a primeira coisa que lhe veio à cabeça. "Isso não é literatura, é datilografia", disse Capote dos escribas beats. Bukowski concordou com ele, mas estava apodrecendo de bêbado de vinho junto com uma prostituta, deitado na cama velha de lençol roto e sujo, enquanto escrevia versos safados. "Brijuvisguinaia!", protestaram os beats, aparentemente sem destino ou tino ou tinto.

 

Dandradumica czanilinguistão tutrefragra brontossauro, aluípendridia. Um rei linusxão na tonga da mironga do cabuletê. Inhanvadrinhangá em Pindamonhangaba pra tzianiástico vermelho.  Lulizrudribudadadidada piriripapiró na tutitiaribaga. Prenga! Bradrufraniásgamamica! Ah ah ah ah ah eh eh eh eh eh ih ih ih ih ih oh oh oh oh oh oh uuuuuhhhhhhh, nhangabaeiouh. dra dre dri dro druída azul da cor do céu. Tomou alguma coisa? Orloff, purinha, sem gelo. Só  isso? Só! Mentira... Misturou com o que? Sjfhfgrijgoetmingrjgcirmgcturhmgjrtirjgmctihvj8976jt389qm,3-1zp...

 

Tá explicado. Estrapolou a bruzanga do cupindraga. Deu nisso: datilografia beatnik.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----
 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS
 em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 

https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.


Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 08/10/2022
Reeditado em 08/10/2022
Código do texto: T7622920
Classificação de conteúdo: seguro