Curiosidade - BVIW

Tema: shopping

 

Quem será que inventou o shopping center? Fui pesquisar no Google e não encontrei o pai da grande ideia de reunir comércio, diversão, arte e comida num único espaço. Interessante saber que o primeiro shopping surgiu no século XVII, o Grande Bazar de Isfahan, no Irã, com 10 km de estrutura coberta. O Mercado Coberto de Oxford, na Inglaterra, foi aberto em 1.774. O primeiro shopping dos Estados Unidos em 1.828, no estado de Rhode Island. Em 1.860, na italiana Milão, foi criada a Galleria Vittorio Emanuele II. Mas o maior shopping do mundo atualmente é chinês, fundado em 2005, o South China Mall. Já no Brasil, os maiores estão em São Paulo e os pioneiros foram inaugurados na década de 1.960: Shopping do Méier, no Rio de Janeiro e, Shopping Iguatemi, em São Paulo. Atualmente o maior centro de compras do Brasil é o Centro Comercial Leste Aricanduva, na capital Paulista. Bem, saber um pouco da história é muito curioso, mas o que eu gosto mesmo é de "bater perna" nos shopping para, não raro, "ver com os olhos e lamber com a testa" (risos).

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 18/10/2022
Código do texto: T7630407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.