Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Obrigada, querido aluno!

Hoje, quero relatar uma linda homenagem que recebi de um aluno meu da 5ª Série. Homenagem esta que me deixou muito emocionada e mais convicta do meu papel de educadora. São esses pequenos gestos que me encantam, me transformam e me permitem acreditar num mundo melhor.

Transcreverei, na íntegra, sua singela cartinha publicando-a, não para me exaltar, mas para partilhar com todos vocês a pureza e a simplicidade que emana do coração de um aluno que se diz “fã de carteirinha” de sua professora. São momentos que se eternizam e que são ímpares em minha vida.

Esta carta foi lida perante mim e a todos os alunos, no momento em que adentrei à sala para iniciar minhas atividades. Ele rapidamente levantou-se da carteira, pediu silêncio aos colegas e solicitou que eu prestasse bem atenção naquele ato. Confesso que não estava entendendo o que iria se suceder, mas ele logo iniciou comentando que tinha uma surpresa para mim, que iria ler um texto intitulado: “CONHECIMENTO E VERDADE"

Ei-lo:

Caros colegas, em primeiro lugar eu quero que vocês saibam que o que eu vou falar a seguir não é para “puxar o saco” da professora, de forma alguma, e sim para expressar todo o respeito, toda consideração e toda admiração que eu tenho por essa pessoa maravilhosa que se chama ELIAN MARIA BANTIM SOUSA.

Professora, eu quero que a senhora saiba que eu me sinto orgulhoso de ser um coelhonetense, não porque Coelho Neto seja uma cidade maravilhosa, mas sim porque estudo na escola José Barreto de Araújo, e tenho como professora uma pessoa que ensina porque sabe ensinar, educa porque sabe educar e é por esses e outros motivos que eu me orgulho de ser seu aluno.

Professora Elian, eu quero que saiba que essas humildes e minúsculas palavras que eu acabei de falar, não chegam nem a um décimo do respeito, da consideração e principalmente da admiração que eu tenho por você.

Quero lhe pedir uma coisa: nunca deixe de ser essa pessoa simples, simpática e maravilhosa que você é. E é por isso, que neste momento, eu me declaro seu fã de carteirinha.

Muito obrigado a todos!

Coelho Neto, 03/12/2007

Francisco João Nilson Rocha Gomes”
___________________________________________________________

Eu só tenho a agradecer-te, João Nilson, tudo isso é muito significativo para mim. Guardarei esta homenagem com todo o meu carinho. Ela poderá, um dia, desaparecer dos vários rascunhos guardados, mas jamais do meu coração.

Abraços! Sua Professora Elian





Elian Maria Bantim Sousa
Enviado por Elian Maria Bantim Sousa em 03/12/2007
Reeditado em 27/04/2012
Código do texto: T763817

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Elian Maria Bantim Sousa
Coelho Neto - Maranhão - Brasil
492 textos (230445 leituras)
2 e-livros (82 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 14:09)
Elian Maria Bantim Sousa