Obrigada, querido aluno!

Hoje, quero relatar uma linda homenagem que recebi de um aluno meu da 5ª Série. Homenagem esta que me deixou muito emocionada e mais convicta do meu papel de educadora. São esses pequenos gestos que me encantam, me transformam e me permitem acreditar num mundo melhor.

Transcreverei, na íntegra, sua singela cartinha publicando-a, não para me exaltar, mas para partilhar com todos vocês a pureza e a simplicidade que emana do coração de um aluno que se diz “fã de carteirinha” de sua professora. São momentos que se eternizam e que são ímpares em minha vida.

Esta carta foi lida perante mim e a todos os alunos, no momento em que adentrei à sala para iniciar minhas atividades. Ele rapidamente levantou-se da carteira, pediu silêncio aos colegas e solicitou que eu prestasse bem atenção naquele ato. Confesso que não estava entendendo o que iria se suceder, mas ele logo iniciou comentando que tinha uma surpresa para mim, que iria ler um texto intitulado: “CONHECIMENTO E VERDADE"

Ei-lo:

Caros colegas, em primeiro lugar eu quero que vocês saibam que o que eu vou falar a seguir não é para “puxar o saco” da professora, de forma alguma, e sim para expressar todo o respeito, toda consideração e toda admiração que eu tenho por essa pessoa maravilhosa que se chama ELIAN MARIA BANTIM SOUSA.

Professora, eu quero que a senhora saiba que eu me sinto orgulhoso de ser um coelhonetense, não porque Coelho Neto seja uma cidade maravilhosa, mas sim porque estudo na escola José Barreto de Araújo, e tenho como professora uma pessoa que ensina porque sabe ensinar, educa porque sabe educar e é por esses e outros motivos que eu me orgulho de ser seu aluno.

Professora Elian, eu quero que saiba que essas humildes e minúsculas palavras que eu acabei de falar, não chegam nem a um décimo do respeito, da consideração e principalmente da admiração que eu tenho por você.

Quero lhe pedir uma coisa: nunca deixe de ser essa pessoa simples, simpática e maravilhosa que você é. E é por isso, que neste momento, eu me declaro seu fã de carteirinha.

Muito obrigado a todos!

Coelho Neto, 03/12/2007

Francisco João Nilson Rocha Gomes”

___________________________________________________________

Eu só tenho a agradecer-te, João Nilson, tudo isso é muito significativo para mim. Guardarei esta homenagem com todo o meu carinho. Ela poderá, um dia, desaparecer dos vários rascunhos guardados, mas jamais do meu coração.

Abraços! Sua Professora Elian