Chuvas & tragédias.

 

Chegamos ao final de novembro, o ano passou muito depressa.

O clima muito instável , a estação das flores em contagem regressiva.

Um forte vento, chegou repentinamente, no mesmo horário de ontem.

A chuva veio com força, retorcendo os galhos das árvores, que se curvavam, com o vento.

Águas descendo da minha rua, até a Avenida, trazendo tudo o que encontrava pelo caminho.

Bocas de lobo não dando vazão a enxurrada, invadiram calçadas e ruas. Infelizmente, as pessoas não cuidam do meio ambiente, não colocando lixo nos locais próprios.

No supermercado vizinho, pessoas aguardando passar o temporal, que as pegou desprevenidas.

Da sacada , observava o movimento das águas, refletindo e claro, como minha mãe ensinou, rezando para que não causasse estragos nas casas e pedindo a Deus para acalmar a tempestade.

Estamos na Primavera, estação linda tão aguardada, mas, os fenômenos naturais não podemos impedir.

No município de Paranaguá, divisa de Santa Catarina com o Paraná, uma grande tragédia: deslizamento de morro, soterrou vários veículos grandes e pequenos, que caíram numa ribanceira. Há dois dias os socorristas , Bombeiros, equipes de emergência, tentam chegar no local e ver a situação das pessoas que estão nos carros ou soterrados e até este momento pouco puderam fazer. São acontecimentos como este que amedrontam quem se aventura a viajar a passeio, estação . Os caminhoneiros não tem como parar, tem que seguir e se arriscar.

Geralmente, dias de chuva , nos causam relax e aconchego ( quem pode estar em casa), quando chegam estas intempéries, causam medo e transtornos.

Flores das árvores, no chão. A noite chegou, a chuva parou, mas, pela previsão vai durar dias.

Ainda bem, que temos o Recanto, para escrever e contatar com os amigos Recantistas, lendo seus textos e comentando.

Novembro termina hoje. Com dezembro chegando, luzes de Natal, a festa máxima da Cristandade, trazendo novas esperanças, muita fé no Jesus Menino, que abençoe as famílias e o povo brasileiro .

 

                                            (lumah)

 

 

lumah
Enviado por lumah em 30/11/2022
Código do texto: T7661670
Classificação de conteúdo: seguro