Climatério ou menopausa?

 

Aluu meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por meu climatério literário a fim de ler crônicas de menopausa. Ajuungila?

 

 A Seleção Brasileira decididamente está no climatério. O que falta saber é se 2002 já foi a menopausa ou se ela aínda não aconteceu. Eis os fatos. Parece que o futebol brasileiro, pior do que não se renovar, perdeu a força. A magia se foi? Parece que sim. Neymar também parece ser o último de uma linhagem de grandes craques. Não é pessimismo, é constatação.

 

Vide a Itália, esta sim, que teve sua menopausa em 2006, tanto que nem mais se classificou para copas nas duas últimas edições. Encanto de verdade só se vê na França de Mbappé. E Messi é o último grande craque do futebol da América do Sul na ativa, numa modesta Argentina.

 

Esperemos a copa de 2026, que terá absurdas 48 equipes no total. Vai virar uma gandaia que, telvez, tenha a vantagem de devolver a fertilidade para algumas seleções. 

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----
 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.. Abraço a todos.



MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 09/12/2022
Código do texto: T7668482
Classificação de conteúdo: seguro