th?id=OIP.tK3rpxK5j9_A69QDGgh7tQHaFG&pid=Api&P=0

 

 

          Em viagem de férias, com a familia, para o litoral catarinense.   Viagem de carro, que demoraria oito horas, foi feita em treze. Vários transtornos:  rodovias mal conservadas, outras em  obras, tráfego intenso de caminhões.  Chuvas intensas causaram muito estrago,buracos no asfalto, deslizamentos , quedas de barreira, abertura em pleno asfalto, desvio por estrada alternativa, muito estreita e de chão.  Rodovias esburracadas , dificultando o trânsito, e , com chuva,  não permitindo andar acima de 50, 60 ou 70 km/h,  até chegar na BR-101, (atualmente Governador Mario .Covas) Esta sim, maravilhosa, rodovia, duplicada, mas com intenso movimento de caminhões.  Requer  muita atenção.

         Nossa viagem foi muito cansativa,  viajamos a maior parte à noite. dormimos muito hoje.

Tempo nublado,  bagagem ainda por abrir e recolocar tudo nos armários. devagar  à medida que formos precisando .

        Não esqueci da erva-mate gaúcha, para fazer  um bom chimarrão e tomar, no mirante recém construido, aqui pertinho de casa, observando a imensidão do mar e deixar  inspiração e  poesia chegar. 

      No finalzinho da tarde, ao caminhar até o mar ( aqui um recanto tranquilo) , céu nublado e surfistas nas altas ondas, encantando os turistas .

        Barra Velha, no litoral norte catarinense, veraneamos aqui desde os anos 80, cidade que fica à beira da BR-101 e do mar, com belíssimas praias.  Minha segunda residência , onde passo a maior parte do ano.  Gratidão , Senhor, por mais um ano.poder retornar e viver este clima gostoso, receber as boas energias do mar.

      O clima ainda vai continuar chuvoso, esperamos que até a semana que vem, normalize, para curtirmos o sol e o mar.

       Hora de dormir, o cansaço ainda está presente, impedindo de construir um bom texto, mas, inspirada ou não, dar uma passadinha no Recanto.

       Momento de agradecer a Deus, pela proteção recebida e o  descanso da noite.

 

                                   (Luiza Menin Manfredi)

 

lumah
Enviado por lumah em 20/01/2023
Reeditado em 20/01/2023
Código do texto: T7699551
Classificação de conteúdo: seguro