BURACOS DA VIDA

Demétrio Sena - Magé

De repente me olho no retrovisor e vejo que realizei todos os meus sonhos. Todos. Ainda não tinha percebido, porque me achava trancafiado na mais profunda megalomania dos meus pontos de vista sobre resultados ostensivos de cada realização. Realizei, sim, mas nenhum dos meus sonhos obedeceu exatamente às proporções idealizadas.

Sou, fiz e faço o que sonhei a vida inteira. Entretanto, há buracos e frustrações em tudo que alcancei até o momento, como acontece com todos os mais, menos ou nada bem sucedidos. Nem todos os buracos são iguais ou têm as mesmas medidas, porém não deixam de sê-los. Há, inclusive, pessoas de muito sucesso no que são ou fazem, e seus trajetos têm crateras imensas de renúncias pessoais, talvez afetivas, até possibilitarem a plenitude prática e notória dos seus resultados.

Buracos trocam de lugar, a cada pessoa. Localizam-se no início, no meio, no fim ou no pós-trajetória, quando serão digeridos por descendentes. Seja como for, sou profundamente feliz com os buracos de minha realização... mais ainda, por ter conseguido escolher onde seriam os meus, driblar os traumas e me localizar no todo.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 20/01/2023
Código do texto: T7700237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.