PERDI A ESPERANÇA

Perdi a esperança e por mais que tentem me demover da idéia, sei que ela se foi, deve ter descido ralo abaixo, pelo esgoto.

Afinal, quem ainda não perdeu?

Diante dos atuais acontecimentos políticos do Brasil, chega-se à conclusão de que quase todos são da mesma laia.

Não existem outras palavras. Não posso amaciar nem falar bonito, pensando neles como cidadão que merecem respeito.

Não sei até onde iremos chegar ou até quando iremos agüentar esse tipo de situação no país.

O caso Renan torna evidente que os políticos brasileiros, raras exceções, estão preocupados apenas com eles. Os interesses do povo e do país ficam apenas para seus discursos inflamados diante de alguma emissora de rádio ou de televisão.

O certo mesmo é que eles fazem as cenas, o povo se indigna com eles, depois eles saem ilesos e vão ao primeiro restaurante comemorar a nossa estupidez em acreditar e votar neles.

Ainda não sei até quando o nosso país irá agüentar essa classe de político que somente vê o seu lado.

Muitas vezes sinto saudade dos bons políticos de outras épocas, não é apenas saudosismo, mas uma realidade. Hoje a maioria, digo a quase totalidade deles, não passa de quadrilheiros que se juntaram para saquear nosso país.

Os descalabros que são efetuados todos os dias nos dão uma pálida noção destes “cidadãos” que se julgam os defensores do povo e do país.

O povo é apenas massa de manobra, estúpidos e idiotas eleitores. O país é apenas uma desculpa para a prática de crimes de toda monta.

É necessária uma tomada de posição enérgica, talvez do militares, porquanto eles não devem se furtar ao compromisso de defender o país. O país agora está pedindo, ajuda.

O povo, a grande massa, já perdeu a consciência, ou vendeu-a a troco de alguns trocados ou uma promessa que nunca será cumprida.

07-12-07-VEM

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 09/12/2007
Reeditado em 05/03/2009
Código do texto: T770733