Camaleoa - BVIW

Tema: Dia comum. Modo ativado.

 

Eu gosto de rotina. Talvez seja culpa do horóscopo, que define o taurino como pessoa que se sente confortável com a mesmice. Então, gosto de pensar que farei mais ou menos as mesmas coisas, diariamente: acordar cedinho, ir à academia, tomar banho, viajar nos dias de ir à Luz ou trabalhar em casa, cantar nos dias de cantar, escrever para o BVIW às terças-feiras, etc, etc… sento-me à mesa sempre no mesmo lugar, contrariando meu palpite de que seria saudável sentar-me em lugares diferentes para apreciar novo ângulo. Entretanto, só lá no meio da décima mordida no pão ou na carne do almoço lembro-me do quanto sou rotineira. Aí já foi tarde. Bem, mas considero que tenho uma capacidade de adaptação excepcional, e se as coisas mudam de uma hora para outra, eu procuro logo me encaixar, sem irritação ou coisa parecida. Sou meio camaleoa e me disfarço para as encrencas da vida, um mimetismo bacana. Só uma coisa não consigo ficar sem fazer: pensar. E sentir. Vou até às últimas consequências do que desejo para mim. Mas me implico. Sou mesmo “dona de mim”.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 07/02/2023
Código do texto: T7713733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.