O AMOR DO POVO MUDOU!?

O que houve com a preferência do povo?

O brasileiro era loco por seus atores, atrizes e cantores, o que aconteceu!...

A preferência do povo brasileiro mudou!

Como são as coisas!...

Como tudo acontece fugindo ao desejo ou ao querer do ser humano e, ainda assim, têm quem "suba no salto" e se ache melhor que os demais!...

Já por um bom tempo me juntei com esses grupos de jovens que se chamam "DORAMEIRAS" e com elas tenho me divertido muito mas, sempre com a cabeça cheia de questões!...

Como, de repente, esse "mundo" de entretedimento Oriental, na maioria coreano invadiu nosso País e tomou conta da juventude e, rapidamente foi se alastrando para todas as idades, não só jovens?... Como, assim? As avós são as mais assíduas frente as telinhas...

E nessas, fui observando até formar uma opinião!... Nessas duas últimas semanas tudo foi muito forte, o mundo dos Doramas teve impactos muito tristes, perderam jovens atores e jovens cantores e todos ficaram desolados, dizendo estarem chorando muito! Que estariam muito triste, era o comentário geral...

Pois é, então, até eu chorei!... Até eu, senti dor no coração como uma perda minha!... Aprendemos a amar esses meninos que a cada dia, estão mais perto de nós, e digo, não apenas o Brasil mas as Américas abriram os braços aos jovens atores , cantores, bailarinos e até jovens coreanos comuns nas redes!...

O que aconteceu?!.... Vou falar o que senti, o que tenho visto!...

A Coréia vem apostando no entretedimento com belas histórias "sem apelação" já faz tempo, voltadas ao romântismo e a família e sem sexo, aliás nem beijo tinha, agora um que outro, mas bem encenado!... Coisas que é da cultura deles esse respeito, e não me digam que não cabe a palavra "respeito", eu me senti desrespeitada há 20 anos atrás quando a TV brasileira perdeu o limite e invadiu nossas casas com cenas que eu tinha vergonha de assistir , meu pai e mãe, assistiam comigo, então parei e a 20 anos deixei de olhar esses canais...

Então, como estava falando, o respeito se perdeu e os Asiáticos, Coreanos na maioria, entraram com o romantismo, o cuidado uns com os outros, a valorização da família, respeito aos pais e professores, a importância de se preparar logo , bem jovem para o mercado de trabalho, e por aí vai, uma cultura diferente da nossa e foi, nesse momento que os artistas de todas as áreas no Brasil, começaram a "por as mangas de fora" e entraram em uma guerra política, que não deveria ser deles, e deram de cara com o povo, com as mais tristes formas de apelos e deboches então o brasileiro já, muito revoltado, lhes virou as costas e nessas, quem perdeu o jogo nos últimos segundos da partida?... Pois é o Brasil que já vinha assistindo as maravilhas que são os contos coreanos, com esses meninos encantadores, se voltaram totalmente, de braços e coração para eles!...

Dessa forma, esqueceram os atores brasileiros aliás, mais que esqueceram não querem nem lembrar que eles existem, salvo raras excessões!...

Hoje eu fico impresionada, não sei, não fico sabendo, não recebo nada do que acontece aqui no Brasil, no meu País sobre esse veio da cultura mas, sei e recebo "tudinho", sobre o que acontece no mundo de entretedimento Oriental, principalmente coreano!...

("Além dos doramas, que são produzidos no Japão, também existem inúmeras variações produzidas em outros países do leste asiático. Tailândia, Singapura, Coreia e China têm suas próprias produções locais e todas elas tem se popularizado cada vez mais pelo mundo.")

 

É algo para se pensar!... Sou professora de História e me vem na memória, as mudanças categóricas que ocorreram no mundo e digo a vocês!...

O povo aguenta o quanto pode até que, o "arrocho" vai ao limite, então como uma enxorrada "as gentes" fazem acontecer...

Por favor não sou nem jornalista, nem comentarista aliás, nenhum desses "istas", só desejei dividir o que senti...

Saúdo, com carinho e respeito, a todos!...

 

Carmen Cristal

 

 

 

CCristal
Enviado por CCristal em 23/04/2023
Código do texto: T7771220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.