Eu que amo tanto todos tuzes

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui no meu coração literário ler crônicas amorosas. Ajuungila?

 

Sim, eu amo todos tuzes, caros e caras colegas de Recanto das Letras. Claro, não a ponto de emprestar dinheiro pra tuzes, que aí já deixa de ser amor e passa a ser idolatria. Amo mais intimamente os 23 fieis e os 36 de vez em quando. O que explicaria escrever, ler e comentar aqui no Recanto, que não o amor? Tá, vaidade literária e busca de leitores para acarinhar o ego literário também, mas o amor vem antes de tudo, o amor pela literatura e pelos literatos. "Sem tesão não há solução", já escreveu o Roberto Freire, e eu acrescentaria que "sem amor não há valor", tudo se amesquinha em interesses menores motivados pela vaidade e pelo ego. Sejamos fingidos e canalhas, mas não tão canalhas assim, né? Tudo o que passa do ponto desanda ou abatuma. Pois então, amo tanto todos tuzes. Interagimos, compartilhamos, trocamos. Parceiros, colegas de letras.

 

Porque estou assim tão carinhoso com tuzes hoje? Devem estar até desconfiando, né? O que esse mentiroso do Bacamarte está querendo? - devem estar se perguntando. Não, não é isso, não é nada disso. Tuzes até tem o direito de desconfiar de mim que eu não sou uma pessoa confiável mesmo, mas hoje estou sendo - oh, Deus, proteja-me - apenas e totalmente sincero, abrindo o meu coração oco e vazio. Estou oferendo o meu melhor, que é o melhor do pior. Cada um dá o que tem, sem esperar nada em troca. Eu ofereço minhas crônicas, de graça, recheadas com meu talento e genialidade, para gáudio de tuzes, meus colegas de letras, parceiros do Recanto, porque os amo - amor cristão, pelo próximo, no caso, o próximo que está no Recanto das Letras.

 

Eu amo tanto tuzes porque sou obrigado a reconhecer que sem o Recanto e tuzes minha vida não teria parte da graça que tem quando eu estou aqui e vivo esse momento lindo que o Roberto cantou. Simples assim.

 

Tchau, lindos e lindas, mesmo que não o sejam, mas eu acho igual. Juro. (Tá, agora menti sincera e descaradamente, pois quem jura e promete é mentiroso.) Tá, eu amo todos tuzes, sejam feios ou bonitos, colegas de letras.

 

E sou lindo. Juro.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----
 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.



MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 05/05/2023
Reeditado em 05/05/2023
Código do texto: T7780960
Classificação de conteúdo: seguro