Awake!

 

Deste mato não sai mais coelho...

 

..e desta cartola não sai mais cachorro. Melhor um pássaro na mão do que dois na boca dos gatos. Correr ou ficar parado? Fé cega e faca atirada! Seguro, morreu de tédio. Devagar nunca se chega. "Quem tem pressa não se interessa em andar rápido demais" - H Gessinger.

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui na minha pólis literária ler crônicas filosóficas. Ajuungila?

 

Ou a gente olha pro mundo ou olha pro umbigo, eis que as ideologias costumam levar os indivíduos à radicalização de sua lógica interna, na prática cotidiana. Somos cidadãos do mundo, que vivemos em um continente, uma cidade, uma rua, numa casa, numa família onde NÓS estamos. "Agente tenta se esquecer, mas todo mundo é uma ilha" - H Gessinger. Uma ilha rodeada pelo oceano que é um com vários nomes e circula o mundo inteiro. Totalidade, é o que somos, de fato, por um lado, e ilha, também de fato, por outro. Ser ou não ser, eis a questão? Não, a questão é: ser qual dos seres, oceano ou ilha? Ser os dois? Filhos de Deus, habitantes do universo, dentro de seus quartos, olhando para o espelho.

 

Awake - o LP! Dormindo ou surdos não dá para se escutar o que dizem os sábios. Logo, acordados, de olhos em pé e orelhas bem abertas. A verdade? Ela é de uma brutalidade sem tamanho, não a queira. Se quiser, bem vindo ao demasiado humano. Qual o sentido da vida? Sei lá! Pergunte pros sábios...

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----
 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.



MAIS TEXTOS
 em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

 

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 28/05/2023
Reeditado em 28/05/2023
Código do texto: T7799480
Classificação de conteúdo: seguro