A vida merece ser vivida por quem está ligado nela

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui na minha cervejaria literária ler crônicas de chopp e rock. Ajuungila?

 

O sol do final de tarde aquece a cidade enquanto o colarinho branco do chopp hidrata a garganta, neste final de primavera, quase verão, no Hemisfério Norte. O rock rola no som ambiente do bar, trazendo lembranças de bons tempos de juventude. O movimento dos carros pela avenida informa que as pessoas estão em busca de alegria e diversão.

 

Não sei lá muito bem o que é que eu estou realmente pensando nesse momento, a partir das lembranças. Um solo de guitarra intervém e faz o sentir tomar conta de mim. Feeling, man, feeling. O bend esticado indo e vindo endossa a afirmação: feeling! Deixo me levar, então. Para que resistir aos desígnios do universo, ao efeito do chopp e ao expressivo bend do guitarrista? Não, let it be, Paul.

 

E era isso. Sintam a vida, pois ela merece ser vivida por quem está ligado nela.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----
 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.



MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 06/06/2023
Reeditado em 06/06/2023
Código do texto: T7807307
Classificação de conteúdo: seguro