Devaneios de junho...

 

Estamos quase no final da primeira quinzena de junho. Mês das tradicionais festas juninas. Chove e junto com ela,  uma onda polar, com frio intenso aqui no sul do Brasil, após dias lindos, ensolarados e secos, oportunizando caminhadas e praia.

Passou o prolongado feriadão de Corpus Cristi, intenso movimento nas rodovias, casas de praia recebendo seus proprietários, lazer e descanso para quem passa a semana trabalhando. O inverno vem se aproximando, a mudança de clima já demonstrando que é hora de tirar dos armários os agasalhos e cobertores.

Hoje é dia dos namorados, dia de comemorar com um jantarzinho gostoso, um vinho, uma música. Com o frio, um quentão vai bem. Data para revitalizar os gestos de ternura e amor.

Viajei no feriadão, me ausentei do Recanto, cheguei e com saudades desse cantinho diário , de relax. do gosto de escrever e ler os textos dos Poetas e das Poetisas, abri a mala, fiz um chimarrão e direto para escrever esta crônica, meio sem inspiração, para matar a saudades. 

Anoiteceu, chuvinha fria lá fora, dentro de casa no aconchego, paz , longe dos tumultos de rodovias, agradecendo a Deus a oportunidade de ir e vir, com sua proteção.

Amanhã é dia de Santo Antonio, tenho devoção à ele. Sempre que perco alguma coisa, rezo pra ele, logo encontro. Dentro das comemorações da festas juninas, os três santos: Santo Antonio, São João e São Pedro, (este, meu protetor, aniversario neste dia).

O ano está passando muito rápido, quase no final do primeiro semestre do ano em curso. E nós, subindo ( ou descendo) os degraus do tempo , sem perder o desejo de escrever e estando de bem com a vida, com a graça de Deus.

 

                                            (lumah)

 

Agradeço as interações recebidas, com carinho.

 

 

                   Presença do Mestre Olavo, a quem agradeço a participação.

 

                                          "Continue escrevendo suas emoções

                                   Guarde pra si os seus momentos

                                   Enquanto houver amor no coração

                                   Não haverá espaços pra lamentos." --

                                           .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

 

lumah
Enviado por lumah em 12/06/2023
Reeditado em 16/06/2023
Código do texto: T7812170
Classificação de conteúdo: seguro