Aniversário deste Bacamarte

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui no meu salão de festas ler crônicas de aniversário. Ajuungila?

 

Dia 13 este Bacamarte que tuzes amam, admiram e invejam fez aniversário. No meu Facebook 130 amigos me felicitaram pela data, ou seja, quase 3% dos meus 5.000 ""feicifrénds" lembraram de mim. Tá, foram lembrados pelo Facebook, sei. De qualquer jeito, esses foram lembrados e foram na minha linha do tempo dar um abraço, desejar felicidades, parabéns, colocar coraçõezinhos e bolinhos, os queridos e as queridas. Respondi a todos eles, claro. Se cerca de 3% destes gostarem e mandarem 100 reais de presente cada, dará 400 reais e, com isso, compro um whisky bom pra tomar. Logo, amigo e amiga é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, no bolso da camisa, e depois no estômago.

 

Aqui no RL ninguém lembrou de mim. Ninguém! Alguém lembra de vocês por aqui, sem ser avisado? Eu não lembro de ninguém, nem do Dart e da Mary Rock (que me parabenizou no Face, a fofa!). Agora que estou avisando tuzes com esse texto, quero ver quem me dará os parabéns. Não espero 100 reais de nenhum colega de letras, claro. Só, por favor, por clemência e piedade humana e literária, não me chamam de poeta, NÃO DIGAM FELIZ ANIVERSÁRIO POETA! É CRONISTA, FELIZ ANIVERSÁRIO CRONISTA OU COLEGA DE LETRAS OU DE RECANTO! Pelo menos isso. Ah, mas se forem mandar 100 reais de presente, podem me chamar do que quiserem, até de poeta que, daí, não ligo. Todo o homem tem seu preço e eu sou bem baratinho, só 100 reias pra eu comprar Jack Daniels Honey.

 

Acima, eu comendo o bolo que a Marcela, a cínica, desprezível, interesseira, falsa, fingida e linda da minha norinha fez pra mim. Adoro essa canalha. Nem dei um pedaço pro Blacfire provar antes pra ver se não estava envenenado. Sei que ela não mataria o meu cartão gordo. Louise, Toninho Jr e a fofa da neta Jessika KB estavam lá. Jessika, inclusive, deu o ar de sua graça. Um ar fedido, pois soltou dois puns e se cagou toda. "Pum de bebê, bebê tá cocô" - disse, pois já fala alguma coisa. Presentinho dela pro vovô, fui lá e troquei a fralda, feliz, agradecido e orgulhoso. 

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----
 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.



MAIS TEXTOS
 em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 15/06/2023
Reeditado em 15/06/2023
Código do texto: T7814020
Classificação de conteúdo: seguro