DERRUBANDO CLICHÊS DE MÁ FÉ

Demétrio Sena - Magé

Todo mundo erra, mas nem todo mundo é psicopata. Todos "têm pecado"; porém, não são todos criminosos. "Políticos também são seres humanos", mas nenhum ser humano precisa ser corrupto... menos ainda, quando a vida está "mansa". Somos todos "do mesmo barro", entretanto, muitos conseguem ser falhos e não canalhas... brutos e não machistas, espancadores nem assassinos... cheios de tesão e nem por isso abusivos ou estupradores... loucos, no contexto das experimentações e vivências menos convencionais, mas não perigosos.

Vamos parar de nos esconder nos velhos estereótipos das desculpas formatadas. Dos clichês massificados e convencionais. Das conversões religiosas de conveniência, quando a culpa precisa frequentar templos e pagar dízimos, para comprar sossego e se camuflar. Para quem vive de má fé, "setenta vezes sete" é uma vida inteira para cometer atrocidades, buscar perdão e cometer, sucessivamente, novas atrocidades, na certeza de mais perdão. Que a nossa má fé não explore mais a boa fé do outro.

... ... ...

#respeiteautorias Isso é lei

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 22/07/2023
Código do texto: T7843134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.