FÉ DOR

Demétrio Sena - Magé

Que a sua religião nunca o torne perigoso; fiel kamikaze ou irresponsável, por abuso de fé... jamais lhe deixe soberbo e sem empatia, em nome da força gélida e do equilibrio duro que só o fanatismo justifica. Também não o leve a ter preconceito contra quem professa outra fé... ou nenhuma... e a julgar o infortúnio do profano como falta de fé e o seu infortúnio como "provação". As venturas daquele como frutos de pacto satânico e as suas como bençãos divinas.

Sobretudo, que a fé religiosa não o empodere a inquirir o próximo... nem a menosprezar os prodígios da medicina ou da ciência na vida humana, mesmo com a parceria da fé. Sermos religiosos não signifique sermos estúpidos, perversos, preconceituosos e negacionistas. A fé genuína ora cede, ora divide seu protagonismo com os avanços seculares que ela mesma profetizou e profetiza. Que a fé seja luz e abra os olhos, ao invés de cegar a humanidade.

... ... ...

#respeiteautorias Isso é lei

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 07/08/2023
Código do texto: T7855866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.