Crônica geriátrica

 

Aluu! Iterluarit kumoorn meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui no meu asilo literário ler crônicas geriátricas. Ajuungila?

 

Ando meio cansado, pessoal. Tenho dormido bastante. Sei não, acho que este genial Bacamarte que vos escreve e que tuzes admiram está ficando velho. Os efeitos do tempo sobre o corpo: um dia eles chegam sem serem convidados e chutam a tua bunda, sem a menor consideração ou respeito.

 

- Tuzes sabem quem estão chutando?

- Sim, o bundão do Bacamarte, ah ah ah ah ah.

- Canalhas!

- Ah ah ah ah ah ah.

 

Assim vai a coisa, meus caros. Sina humana, que é para mim e que é para todos. Mais dia menos dia, uns mais tarde e outros mais cedo. Sem escape. A maior prova de que estou ficando velho é escrever esta crônica sobre esses assuntos de velho. Mas de remédio não falarei, isso nunca. Há um limite do aceitável até para o que se escreve em crônicas geriátricas. Remédio é esse limite. Escrever sobre eles, nunca!

 

Terceira idade. Melhor idade. Ah, parem com isso, por favor, né. Terceiro é bronze, bom eram os tempos de ouro, aquela, sim, era a melhor idade. A única vantagem é estar vivo para ver como é e aproveitar a neta. Nem a Bacasemanarte desse ano tive disposição pra fazer, vejam só. Eu, aqui, chorando minhas dores pra tuzes, bem coisa de velho, mesmo.

 

Mas não decrépito e tampouco obsoleto, claro. E ainda no combate. Sigamos, juntos.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

PS - Dia 1º de agosto este Bacamarte completou 12 anos de Recanto das Letras.

 

 

----- * -----

 

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 19/08/2023
Reeditado em 19/08/2023
Código do texto: T7865017
Classificação de conteúdo: seguro