EM SER PAI

Demétrio Sena - Magé

Lembro-me dos colegas adolescentes que sonhavam com carros, motos e apartamentos luxuosos em bairros nobres, e queriam ser galãs. Eu sonhava ser pai. Só isso tudo. Outros sonhos não teriam sentido, sem essa realização. Embora quisesse ser professor, escritor e "bonito", eu sempre soube que me bastaria ser pai, se conseguisse criar bem; com boa comida, "um teto", "escola", brinquedos, brincadeiras e muito; muito amor.

Sou bem sucedido. Realizei duas vezes o sonho da paternidade, e pude oferecer às duas filhas o necessário para "criar bem". E como se não bastasse, o que pude oferecer ainda se somou a ter me tornando professor (ambição acomodada, né?) e até um escritor medíocre (que vende pouco), mas que realiza uns trabalhinhos remunerados em razão de ser escritor. Só não consegui ser "bonito"; nem entre aspas, embora minhas filhas achem, porque afinal, são minhas filhas.

Seja como for, orgulho nenhum é comparável para mim, ao de ser pai. Alegria nenhuma é maior do que olhar para minhas filhas e saber que as criei. Não entendo como alguém não se sinta realizado, em razão de outros sonhos que não corresponderam às expectativas, tendo conseguido ser pai, mãe, criar e ver seus filhos inseridos a contento, no mundo. A minha riqueza é ter minhas filhas Nathalia e Júlia. O meu "narcisismo" está em ser pai.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 25/08/2023
Código do texto: T7870026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.