Natal...

Vinte e um de dezembro... são exatamente três dias para o Natal...

Árvores são enfeitadas de pisca-pisca, pinha, bolinhas e/ou lacinhos de fita... Presentes de mentirinha ficam em seu pé para enfeitar uma das maiores tradições natalinas... Mães e avós preparam frangos , perus, chester ou até peixes assados para reunir o que na maior parte do ano se encontra espalhado em cantos diferentes seja por correrria diária, seja por distância!

As lojas já anunciam promoções para presentes de Natal já em Novembro e o comércio passa a funcionar até aos domingos ás quatro horas da tarde. Anunciam que se ama pelo presente que se dá a pessoa amada, pois seu único interesse é vender!

Em suma, esse é o Natal do Seculo XXI. O Natal tornou-se uma data comercial, onde o presente é o mais importante e a reunião familiar, que ocorre particularmente nessa época, fica em segundo plano. As crianças aprendem desde cedo que Natal é Papai Noel trazendo presentes, pois já nem é dito mais que é só para quem se comporta bem! Os adultos fazem a ceia numa grande mesa tentando recompensar sua frieza de mais da metade do ano numa só noite. Nem todas as famílias é assim, mas o Natal perdeu o significado de anseio familiar, solidariedade, carinho mútuo e , principalmente, nascimento daquele que traria paz para o mundo por meio de ensinamentos!

Então que neste Natal o Papai Noel traga reflexões de nossos próprios atos de desatenção a essa que é o alicerce de tudo. Que recuperemos o espirito verdadeiro de Natal, que é amor e carinho... O melhor presente não é a boneca ou o liquidificador que tanto queremos, mas o carinho e amor que dedicamos às pessoas e reciprocamente elas nos dedicam. Natal é todos os dias, pois todo dia precisamos renovar nossos laços de carinho e amor com as pessoas á nossa volta, principalmente, nossos pais e familiares.

Ps: Eu sei que nem todas as pessoas vão entender essa pequena crônica como uma mensagem de Feliz Natal... mas esse é o meu objetivo sem hipocrisias. Vejo sempre a essência das coisas e se isso incomoda a alguém... Desculpe-me, mas esse é o meu ponto de vista!