DIA FELIZ

Nossos dias são iluminados, mas existem os dias cuja luz brilha mais forte sobre nós. Penso que é a luz de Deus a nos guiar e fortalecer, uma luz que vem para nos alegrar. Ontem foi um desses dias. Estou em São Paulo há um mês. Vim acompanhar meu marido que precisa resolver vários assuntos por aqui. Não tem sido fácil, confesso. Logo depois que chegamos (6 de setembro), ele descobriu que estava com Herpes Zoster, não conhecíamos nada dessa doença. Resultado: idas a médicos, consultas, cama, recolhimento. Pra quem veio resolver problemas, já viu, né? Ganhamos foi mais um problemão.

Ontem, apesar das dificuldades, o sol brilhou de um modo especial. Levantamos de manhã, tomamos café e fomos a mais uma consulta na UPA 24h da Vila Mariana, por sinal um posto de saúde com um atendimento muito bom, nota 10. Fiquei impressionada com a rapidez e o profissionalismo da equipe como um todo. Saímos de lá por volta das 13h15, fizemos um lanche, e fomos para a estação de metrô a fim de voltarmos para casa. O trem estava relativamente vazio, sentei num banco e pensei: hoje é dia de São Francisco de Assis. Vou à missa das 15h na igreja Santa Generosa, em Paraíso, bem perto de onde estou ficando. Meu marido foi pra casa, e lá fui eu pra paróquia.

Cheguei uns 10 minutos antes de começar a missa, tempo suficiente pra uma senhora vir até mim e perguntar se eu queria fazer a coleta das ofertas. Eu disse que nunca tinha feito isso, mas como é simples, eu respondi que sim. Ao final da missa, já pronta pra ir embora, uma outra senhora me perguntou se eu podia acompanhar uma mulher deficiente visual, e eu concordei, já que ela ia para a estação do metrô Paraíso, onde obrigatoriamente passo para ir pra casa. Fiquei feliz por poder ajudar a mulher - María é o nome dela. Fomos conversando até a catraca do local de embarque na estação, onde a deixei com uma das funcionárias do metrô que acompanham deficientes visuais em seus deslocamentos para os vagões.

Eu me despedi dela e fui embora pensando nos pequeninos gestos que eu realizei, os quais deixaram o meu coração imensamente feliz. Acredito que Deus e São Francisco de Assis me iluminaram na manhã e na tarde especial do dia de ontem, 4 de outubro, uma quarta-feira que entrou para a minha história. Eu só agradeço. Foi um dia plenamente feliz para mim, em meio a tantas coisas que precisamos resolver.

(Glaucia R Lira)