Minha querida cadeira elétrica III

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem sentar aqui na minha cadeira literária pra ler a mais recente e eletrizante crônica sobre esse mundo desvairado e belicoso. Ajuungila?

 

Estou viciado na minha confortável cadeira elétrica. Só não durmo nela por que só cabe uma pessoa na mesma e não desprezo a conchinha com a Louise por nada deste mundo. Fico sentado olhando as desgraças do mundo na telona, pela TV e pela internet, e me sentindo o cara mais sortudo do mundo por estar aqui de boa, quentinho, hidratado, alimentado e sexualmente ativo enquanto tantos se fodem pelos infernos terrenos que existem por aí. Deus deve gostar de mim e estar insatisfeito com eles? Ou é só uma questão de sorte e oportunidade em morar longe de lugares desiguais governados por gente fundamentalista e de extrema direita?

 

Nada acontece por acaso, como disse o secretário da ONU. Os fins não justificam os meios, mas o pessoal arruma um meio de por fim uns nos outros: fato. Tem razão quem fica vivo, pois morto não sobrevive pra escrever a sua versão. Logo, quem explode mais, morre menos; manda quem pode e falece quem não tem míssil. Longe de mim, de longe, dar pitaco nisso. Rezo pela paz e pronto. Vai que sobra pra mim? Nunca se sabe... A coisa está ficando russa por aí, uma judiaria: hámais unscrânios todo dia brotando de escombros, todos em estados unidos de desgraça.

 

Ficarei no aconchego e segurança de minha cadeira elétrica aqui em Charky City, tomando whisky e fugido do frio congelante e do fogo de artilharia que faz lá fora. No máximo, escutarei as explosões por detrás da porta.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

---- * -----

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Todos, o plural de nós. Algo assim...
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 03/11/2023
Reeditado em 04/11/2023
Código do texto: T7923774
Classificação de conteúdo: seguro