Madrugada

Hoje a madrugada se apresentou para mim com muitos sons bons de se ouvir: canto de passarinho, a princípio baixinho, como se tivesse cochichando… depois um casal de maritacas pousou por perto e a falação começou alta. Uma trocal cantou seu canto triste, mas que eu adoro! E o fofoqueiro do bem-te-vi gritou bem na minha janela. Um grilo veio morar conosco e acho que é um menino, porque o som não é estridente, mas levinho, um som trêmulo e delicado. Eu o vi num canto da sala e admirei seu tamanho, tão “pititinho”! Um galo cantou ao longe e eu amo ouvi-los na madrugada, porque hoje é raro existirem no centro da cidade… os cães, esses são tantos que chateiam um pouco, embora seu ladrar se encaixe bem na madrugada. Mas o que me espantou mesmo foi um “Fogo Apagou”, por ser o passarinho mais caipira que conheço! Não é comum vê-los na cidade e fiquei pensando que ele veio fazer compras. O apito estridente do trem-de-ferro vindo lá da Usina de cana-de-açúcar… Bem agora uns marrecos de arribação sobrevoaram por perto e fiquei me perguntando de onde vieram e qual o seu destino. Prestei atenção em mim… mais ainda… um pouquinho mais: agora sim, senti meu coração pulsando contente, agradecido por acordar mais um dia.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 10/11/2023
Código do texto: T7928758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.