O  Amigo Virtual  E O Real

Como podemos confiar em alguém, quando esse alguém não é sincero com você? É difícil! Uma mentira, uma desculpa, uma omissão, leva a mais mentiras, a mais desculpas e a mais omissões. E nessa vamos empurrando com barriga, vamos engolindo tudo isso.

Alguns dão corda até a pessoa se enforcar. Não há nascimento de amizade verdadeira enquanto houver essas coisas. Infelizmente sempre estou me decepcionando. Talvez seja eu a errada. Confio demais nas pessoas. Mas sei que há tempo para se aprender, nunca é tarde. Mas confesso que isso dói, é ruim. Aquele que vive saindo pelas beiras, escorregando como sabonete com os nossos porquês, será que são confiáveis?

Ainda mais quando não temos a possibilidade de olhá-lo nos olhos. Mas para quem se decepciona a cada dia, acaba não ficando tão difícil. Pode até demorar, mas uma hora a máscara cai. Havia uma pessoa que me dizia sempre a seguinte frase: “A verdade dói, mas não traz prejuízo” ele usou tantas vezes essa frase para mim que ele mesmo não a usava, até o dia que ele teve que deparar com a própria frase. Além de a verdade ter-lhe ferido ainda tomou prejuízo.

A verdade é, que nós mesmos nem sempre usamos da verdade. Mas por que agimos assim? Por medo, insegurança? Se formos sinceros demais somos tachados de mal educados, se formos sinceros de forma delicada somos frescos e por aí fora. Penso que devemos ser sinceros sim, agir com a verdade sendo nós mesmos, para quando a verdade aparecer ela não nos pegue de surpresa e nem para que ela não traga prejuízo.

Penso que se não houver amizade verdadeira seja ela virtual ou real, jamais haverá qualquer crescimento e aprendizagem, principalmente em amizades virtuais. Nem todas as pessoas na net como todos nós sabemos não são tão sinceras quantas parece ser. Deveria, mas infelizmente não são. Porém há uma vantagem nisso...

A vantagem é que vamos aos poucos nos conhecendo um pouco mais, pois para cada defeito encontrado em cada uma dessas amizades vamos descobrindo os que não gostamos em nós mesmos, não dizem que somos o reflexo do outro? E com isso podemos nos corrigir, melhorarmos para que não fiquemos iguais. Por isso salve a amizade virtual que nos salva. E para cada amizade virtual sincera um agradecimento, pois ter um amigo virtual é mais raro do que se ter um amigo real.


24/11/2005