Feridas Que Será Resgatado Algum Dia.  


Penso que devemos fazer valer a pena cada críticas que são feitas a nós...De repente um pedido de perdão a uma pessoa, pode ser motivo de crítica para outra. Então esse que julgara que aquela que não merecia o tal pedido de perdão se conscientiza e toma a mesma atitude daquela que pediu perdão...
 
Dizem que é caminhando nas trevas que encontramos a luz... A luz da paz de espírito, porque a atitude do perdão é sempre a correta. A atitude de quem pede perdão e de quem dá o perdão faz com que outras pessoas venham refletir e ver como tem sido indulgentes...
 
Renunciar ás vezes um amor perdido que não tem mais nenhum futuro pode fazer bem a nós e a quem está preso, somente assim ambos poderão ser felizes. Demoramos a entender as mensagens de Deus porque ele é misterioso demais, mas Ele sempre nos mostra no momento certo o que ele quer nos dizer de uma forma mais clara.
 
Demorei em captar a mensagem que há meses ele tentava me dizer... E hoje eu posso ver o valor imenso que eu tenho e que tudo que sofri não foi em vão. Deus utilizou-se do amor que tantas vezes pedi e quis conhecer verdadeiramente, fez também com que eu visse que o amor verdadeiro, realmente existe e que ele não é uma utopia como muitos pensam.
 
Consegui ver que através do perdão chegamos a muitos lugares... Aprendi também que nós passamos por fraquezas, que temos o medo da perda e que ás vezes nós somos levado a fazer o que não queremos. Por amar cegamente despersonalizamos a nós mesmos somente para satisfazer o ego do ser amado, do amigo ou de um ente querido.
 
Essas pessoas que nos levam a mudar nossas atitudes esquecem de que estão nos prejudicando ainda mais, principalmente quando estamos vulneráveis, machucados, magoados, que inconscientemente ou conscientemente nos causou enormes feridas que serão resgatadas algum dia. O que não devemos jamais fazer é abrir mão do nosso perdão pedido.
 
Se vamos ser perdoados ou não pela pessoa que magoamos ou ofendemos, não saberemos...Porém se isso um dia acontecer o mesmo em sua vida, aprenda a perdoar todos que lhe causaram mágoas sejam essas mágoas leves ou profundas, sejam essas mágoas feitas conscientemente ou inconscientemente. 
 
Não guarde mágoas contra aquela (e) que te julgou e que lhe é desleal, não se entristeça, porque Deus não condena ninguém... Sempre ele dá a César o que é de César... Se há algo no seu passado, ou no seu passado recente que ainda lhe machuque trate de colocar uma pedra em cima, tome todo o seu sofrimento por lição de vida e evolução espiritual, agradecendo a Deus por ter sido forte e por ter ou por estar superando sua dor com dignidade.


24/12/2005