APRESSADA...

Numa manhã fresquinha de setembro, sol claro e lindo, eu acordei, me levantei super disposta, fiz minha oração, tomei banho e me arrumei rapidamente para o trabalho. Estava atrasada, tinha que sair logo de casa. Só deu tempo de engolir o suco de laranja e mais nada.

Na rua, esperando o Uber, percebi que as pessoas passavam e me olhavam atentamente, da cabeça aos pés. Algumas davam até um sorrisinho travesso. Eu pensava assim: O que será que eu tenho e que está chamando tanto a atenção dessa gente? Fui ficando meio incomodada, meio sem jeito, até que o carro chegou.

No caminho para o trabalho, eu vi que o motorista de vez em quando também me olhava pelo retrovisor interno, igualzinho as pessoas que passavam por mim na rua. "Epa! Tem algo muito estranho comigo", disse baixinho pra mim mesma. Nessa hora, tirei o espelhinho de dentro da bolsa e me olhei.

"Jesus!! Que horror!! Como deixei isso acontecer?" Eu estava usando a minha touca de banho rosa choque!! Na pressa de sair, esqueci de tirá-la da cabeça e fui com ela pra rua. Kkkkk Finalmente, tudo ficou esclarecido; entendi perfeitamente os olhares estranhos dirigidos a mim. Essa história aconteceu de verdade - e uma vez somente -, acredite se quiser...rsrsss...

(Glaucia R Lira)