Minha querida cadeira elétrica VI

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem sentar na minha cadeira literária pra ler a mais nova e surpreendente crônica da pacifista série Minha querida cadeira elétrica. Ajuungila?

 

Deu um problema na minha confortável cadeira elétrica: ela parou repentinamente de aquecer! Ora, o que será que houve? Estranho, o fornecedor me deu garantia total do produto. Bom, a essa hora do sábado não há mais jeito, vou ter de deixar pra segunda. Ligo a TV para passar o tempo. Ué, cadê a guerra de Gaza? Tá parada! Até que enfim fizeram um cessar-fogo e começaram a libertar reféns, mulheres e crianças. Ó, começaram a tomar jeito os cabeçudos de lata, baixaram as armas, parece. Será? Tomara!

 

Agora tá explicado: minha cadeira elétrica possui um dispositivo sensorial que capta os conflitos globais e automaticamente esfria quando eles esfriam. Acho que tá recalibrando para o modo simples, só Guerra da Ucrânia. Ultramodernidade! Bom, é menos calor e menos espetáculo, mas mais vida humana. Vivemos na sociedade do espetáculo, onde até a tragédia é espetacularizada, principalmente se rolar morte de gente, o que dá audiência e causa comoção. Ser humano não mudou, desde Roma é assim.

 

Aliás, Roma é culpada por esta merda toda, foram eles que espalharam os judeus pelos mundo. Os caras voltaram em 1948 e de lá pra cá é só tiro, porrada e bomba. Esses romanos nunca tiveram jeito, se não fossem os bárbaros ainda estariam por aí. Oremos.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

---- * -----

 

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Todos, o plural de nós. Algo assim...
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 25/11/2023
Reeditado em 12/12/2023
Código do texto: T7940306
Classificação de conteúdo: seguro