QUERO O VELHO MUNDO - BVIW

 

Tema: Aprendizado fake

 

É fake pra lá, é fake para cá, a mentira que sempre existiu ganhou esse nome chique. Na política é muito recorrido, pensando em iludir o eleitor. Até no telejornal apelam para as notícias fakes, que piada sem graça! O mundo está de cabeça pra baixo! Um fio de bigode de um homem é só um pelo mesmo… coisa mais triste! Às vezes acho que não me caibo mais no mundo, tenho a sensação de que pra mim já deu. E olha que eu não sou uma pessoa pessimista, viu, aprendi com Pollyanna e o Jogo do Contente, estudei na sua cartilha. Com ela tudo é verdadeiro e construtivo, mil saídas surgem para os problemas que estouram que nem pipoca! Queria muito que o mundo girasse mais devagar, que a juventude pudesse apreciar coisas que eu vi e li… queria que as pessoas fossem mais profundas, mais solidárias, mais empáticas. Queria que as pessoas não buscassem ter razão, mas que ousassem ser pacíficas e cheias de paz. Oxalá nossas crianças pudessem brincar na rua de novo e, que quando a mãe apontasse na porta de casa e gritasse pro filho entrar, ele atendesse prontamente, porque saberia ser o certo a fazer. Queria um mundo melhor para meus filhos e meus netos. O que deu errado, você sabe me dizer?

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 28/11/2023
Código do texto: T7942329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.