Alô, Imperador! - BVIW

 

Eu me lembro bem dele! Tinha uma mesinha só pra ele reinar, soberano, na casa dos meus avós maternos. Era preto como piche e tinha de ser bem lustrado pela empregada Rosilene. Discávamos maciinho o número que queríamos chamar: 421.(….) e do outro lado ouvíamos a primeira palavra: “Alô!”

Éramos crianças, recebíamos o “trote” e passávamos também. O trote era uma piadinha sem graça, mas que ríamos à toa!… Coisa de quem não tem nada pra fazer. Essa invenção foi coisa do Graham Bell, mas quem deu um empurrãozinho para o invento decolar foi Dom Pedro II, pasmem! Ele foi à Exposição Internacional comemorativa ao Centenário da Independência Americana, na Filadélfia, e já conhecia Bell. Experimentou o aparelho lá mesmo e exclamou, maravilhado: “Meu Deus, isso fala!” A partir daí, o invento de Bell, que não tinha tido crédito dos juízes até então, foi melhor apreciado e menos de um ano depois, a primeira empresa de telefonia do mundo foi inaugurada em Boston, com oitocentos telefones. (*) Coisa mais chique saber que tem o dedinho do nosso Imperador Dom Pedro II para uma invencionice tão importante!

 

(*) Fonte: WikipédiA

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 12/12/2023
Reeditado em 12/12/2023
Código do texto: T7952402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.