Oi eu aqui traveiz

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem no meu Recanto pra ler crônicas sazonais Ajuungila?

 

Fazia uns vinte dias que eu não vinha aqui, desiludido que estava com o mundo. Minha adorável cadeira elétrica voltou a funcionar perfeitamente com o reinício da guerra na Faixa de Gaza e isso me deixou entediado. Qual a graça de ficar vendo gente sendo morta? Tem gente que curte esse espetáculo, mas eu não, mais. Enjoei. Então dei um tempo pro mundo e pro Recanto.

 

Pensei, pensei e pensei e decidi encerrar a série da cadeira elétrica e trancar a mesma no porão. Deu, chega. Vou aplacar o frio congelante de Charky City com a lareira e o Jack Daniels. E com a Louise também, obviamente. Decisão tomada, oi eu aqui traveiz, caros e caras do Recanto das Letras. Tuzes sentiram minha falta? Notaram minha ausência? Não e não! Sem problemas, não sou rancoroso. Possuo a inteligência emocional de um gato, seus ratos.

 

Por falar nisso, ontem o Meganha matou um rato. Matou e comeu. Inteiro. Não me trouxe nem um pedaço, o ingrato! Não que eu fosse comer, mas é que os gatos, quando gostam dos donos, trazem parte da presa abatida pra ele. Sinal que o Meganha não me tem em alta conta. Não é que eu seja rancoroso, longe disso, mas vou passar a comprar ração vagabunda pra ele. Que vá caçar ratos a fim de comer proteína de qualidade!

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

---- * -----

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Todos, o plural de nós. Algo assim...
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 14/12/2023
Reeditado em 14/12/2023
Código do texto: T7954094
Classificação de conteúdo: seguro