“CORRIDA SEM FINAL”.

            

 

 

Durante todo este ano que se finda, eu ouvi as pessoas falarem de pessoas, falarem de correrias, atrasos e preocupações; muitos desses que correram, não viram o natal que passou, não adiantou tanta pressa, por que, chegaram a lugar nenhum... Economizaram tanto para outros gastarem.

Muitos se privaram de viverem bons momentos, para na sua ausência outras pessoas viverem em seus lugares.

É por essas e outras, que eu aprendi muito este ano, não corri, não me apressei, não cheguei a lugar nenhum, e ninguém chegará correndo assim, aliás, chegará sim, aonde todos chegarão.

Neste ano eu ouvi muitas promessas, não foram de políticos, foram de pessoas comuns, pessoas que paravam os seus carros na porta de amigos e parentes, e não tiveram tempo de descer, simplesmente buzinaram para que descessem e viessem ao seu encontro, muitas pessoas que mentiram, para não atenderem ao telefone, mandando alguém dizer que não estavam... Ironia do destino, muitos destes não estão, aonde chegaremos correndo tanto assim? A que ou a quem agradará... Com a famosa “correria”, não agradaremos nem aos nossos filhos nem aos nossos pais, muito menos aos nossos amigos, e muito menos ainda, agradaremos a Deus.

O ser humano é igual a água, que depois de tanto correr, chega ao mar, acabando assim a sua tão apressada corrida.