Corre-corre - BVIW

Tema: A arte de não fazer nada

 

Zé do Coco era um sujeito muito interessante. Tinha um sítio num lugar denominado Coco, pois havia muitos coqueiros nativos, daí o nome para o sítio e seu dono. Sei contar que, tanto a casa de morada, quanto o barracão, currais e cercas viviam despencados, precisados de conserto. Mas seu Zé do Coco não era um sujeito desmazelado ou doente de preguiça… na verdade, ele não tinha tempo para nada, estava sempre afobado, correndo de um lado para o outro, diuturnamente na necessidade de fazer algo. No entanto, produzir que era bom, “necas de pitibiriba”! Ele simplesmente não conseguia terminar algo que começasse. Tinha problema para gerenciar seu tempo e priorizar suas necessidades. Daí o corre-corre vazio de produção, que o deixava extenuado, muito cansado mesmo. Afirmo, então, que ele utilizava com mestria a arte de não fazer nada e se cansar por isso!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 19/12/2023
Código do texto: T7957360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.