Se... - BVIW

Tema: por acaso

 

Se por acaso vires uma estrela cadente, terás teu pedido atendido?

 

Se por acaso visitares uma igreja pela primeira vez, receberás a graça pedida?

 

Se por acaso deixares cair um garfo, receberás a visita de um homem? E se colher, visita de mulher?

 

Se por acaso entrar pela janela um beija-flor, receberás visita de um amigo?

 

Se por acaso olhares para o relógio de parede quando os ponteiros estiverem sobrepostos, a pessoa de teus pensamentos estará pensando em ti?

 

Se por acaso te arder a orelha esquerda, estarão falando mal de ti? E se for a direita? Ah, quantos elogios!

 

Se por acaso deixares o chinelo do pé esquerdo de sola para cima, morrerá tua mãe? E se for o chinelo direito, morrerá teu pai?

 

Se por acaso a galinha do teu terreiro cantar como galo, deverás matá-la, para que teu marido não morra?

 

Se por acaso pudéssemos contar todas as superstições que povoam a mente do nosso povo, certamente teríamos material para escrever um livro, tal a riqueza do nosso folclore. São tantos “se” que “Pé de pato, pé de pinto, quem leu essa, conta cinco”!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 10/01/2024
Reeditado em 10/01/2024
Código do texto: T7973415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.