O delator do rei - BVIW

Tema: olhos de criança

 

Gosto daquela história do rei que andava nu, porque foi ludibriado pelos dois alfaiates contratados para fazerem uma roupa espetacular. Todos os outros costureiros já haviam sido degolados, por não fazerem a roupa que agradasse o vaidoso monarca. A dupla disse ao rei que só as pessoas inteligentes podiam ver a tal indumentária. Todos os bajuladores do rei imaginavam coisas bonitas, iludidos pela conversa de que os inteligentes enxergariam coisas maravilhosas. Na verdade, ninguém queria passar atestado de burrice. Apenas uma criança viu o rei nu. E o delatou em altos brados: “o rei está nu! O rei está nu!”

Essa história nos ensina a beleza da criança, no seu pensamento e coração! Ela não tem ilusões, enxerga o que está explícito. Reage naturalmente, sem subterfúgios. Não bajula ninguém, é franca e verdadeira. Um dó que o adulto não convoque mais vezes a criança que foi um dia. O mundo seria muito melhor!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 20/03/2024
Reeditado em 26/03/2024
Código do texto: T8024048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.