Da participação de [...]

Mateus Veiga

As coisas nem sempre saem conforme o planejado, o que nos deixa, às vezes, com muita raiva. Mas o que devemos realmente pensar é o que fizemos ou deixamos de fazer para tal situação ocorrer – sendo positiva ou não para conosco.

A verdade é que o descontrole não resolve, e em determinadas ocasiões, até faz as pessoas esquecerem o foco do(s) problema(s), criando a falsa sensação de final de assunto. E para os que crêem em Deus ou pelo menos tentam crer, dele desconfiam, “por que não me ajudou?” ou “se eu rezar todos os dias, o Senhor me atende?”.

Pronto! Cheguei onde queria!

Cá entre nós, convenhamos! Deus é um cara ocupado... Felizmente para uns, caso dos políticos, infelizmente para outros, caso dos pobres. Sim, pois nenhum político é pobre! Porque quanto mais um pobre reza para que as coisas dêem certo, mais um político dá risadas por saber que vai dar errado, e que ele continuará lucrando. Mas não misturemos assuntos! Retomemos o nosso pensamento – porque nessa “altura” o pensamento é nosso mesmo!

O que podemos pensar de Deus? Deus antes de tudo é gerente! Inventor do mundo e administrador da festa, criou – já faz tempo! – o espaço para o entretenimento, o seu próprio divertimento. Para o Cara, sensacional!, gente sem rumo na vida, não sabendo nem por onde começar a viver. E Ele, ali, podendo ajudar, mas sem intervir, pois caso isso ocorra, acaba se desmanchando o “pacote”, este que foi assinado entre Deus e Deus, pois é, comprovo aqui que o cara tem palavra. E como eu sei disso? Ele me disse.

Pensemos, um pouco. Se tudo desse certo, qual seria a graça? Não para nós, mas para o administrador. Não teria como questionar os erros das pessoas, muito menos os equívocos delas. O que será que ele diz então de produções como ‘Titanic’? [Meu Deus! (Ih! Sou eu.) haja imaginação...].

Então, muita calma, nada de raiva! Pra quê?! É tudo planejado mesmo. Nosso gerente tá lá, só observando...

Agora vamos trabalhar, senão vamos ser demitidos.

Mateus

mateusveiga@yahoo.com.br