O anel de casamento

 

A coisa mais inusitada que já vi se passou com uma amiga. Ela havia se separado do marido e aguardava os trâmites do doloroso processo de divórcio. Tinham filhos em comum. Numa bela tarde, o filho vai visitá-la e lhe entrega uma caixinha de joias. Não era seu aniversário, nem outra data em que esperava ganhar presentes. Recebeu então das mãos do seu filho, um tanto perplexa, com olhos que perguntavam “para mim? Por quê?” Quando abriu, reconheceu logo a aliança do ex-marido. Aí, não foram somente olhos mudos perguntadores, mas toda ela era surpresa total! E a boca perguntou: - Filho, o que é isso? A resposta foi ainda mais estapafúrdia: - Papai mandou lhe entregar e pediu para eu levar a sua aliança para ele. Ela soltou uma gargalhada de verdade e disse: - Fala pro seu pai que eu tomo conta da minha aliança e ele toma conta da dele. Agradeço, mas não estou no “modo” escambo.

Mudaram de assunto e foram conversar coisas mais importantes para eles dois. E eu estou aqui, até agora, de boca aberta!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 04/04/2024
Código do texto: T8034702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.