O delírio

Pernoitava num casebre,madeira antiga,num terreno invadido....

De ambiente dos esquecidos...

Mas,nunca teve delírio com confirmações tão nitidas,

No que ocorria ali,na época,o lugar,era tomado pelo mato,como toda invasão,

Ouvia vozes,de pessoas,mas nunca viu ninguém de seus amigos,ao redor da casa nessas situações,que se sucediam vez por outra,assim como nunca deu atenção,ao que essas vozes,sussurravam,

Até que numa noite dessas,notou numa dessas ocasiões,"eles',seja lá quem,dizerem;

-Fulano,não estás delirando,você nos ouve,vez por outra,por meio de transmissões bem físicas mesmo,e nós não somos fantasmas,somos bem humanos,sei que é difícil acreditares,mas,somos Americanos.

Ele,olhou os arredores,e,lembrando o que falaram de serem transmissões bem físicas,procurou daonde vinham tais ruídos.

-Espere!

Disse uma voz de mulher;

-Você verá fios quase imperceptíveis aí,no seu barraco,nesses fios,há os microfones,e captadores de áudio.

Logo,ele notou realmente cabos que se moviam sutilmente entre o chão de terra,da sua casa pequena.

Como finas serpentes.

-Agora,só dá uma volta por aí,é melhor te arejares depois dessa descoberta,assim que quiseres,podemos nos comunicar,prazer,meu nome é (----),e o outro se chama (----),e mais o companheiro que o nome é (----).

Saiu,então do barraco,mas,as transmissões continuavam,diziam eles;

-Perfeito garoto,eu sabia que haviamos escolhido a pessoa certa pra isso,continue agindo ao natural,olhe bem os arredores,onde tiver ferro,como cercas de tela,grades de casas,antenas principalmente,como aquelas ali,(ele olhava torres de TV,e telefonia),ali,as transmissões ocorrem nitidamente e de forma clara.

Foi fazer seus serviços,como o de sempre,trabalhava numa casa de familia,fundindo anéis,familia essa que conhecera inclusive,seus pais.

Ao retornar,escolheu um local menos frequentado em retorno à sua casa,e,perguntou;

-Tá,mas,como é que vocês conseguem me enxergar...?!

-Micro câmeras,rapaz,isso existe...

-Claro,já ví em um filme só,mas sei como é!

(respondeu ele)

Até então,ele sempre desconfiara que,aquilo tudo seria coisa de seu uso ocasional passado de algum éter cheirado,ou bebida,de modo que apesar de vez por outra surgirem tais comunicações,ele sempre duvidava da veracidade de tudo aquilo.

Até que um dia,apesar de atônito com o conhecimento daqueles 3 transmissores de áudios em sussurro,resolveu propor algo sensato,(Eles avisavam quando alguém se aproximava de seu casebre pra o visitar,e,silenciarem a troca de mensagens).

Disse certo dia a eles;

-Isto está ficando estranho,só eu posso os ouvir,tá,e quando é que surgirão,os "elefantes alados"?!

Eles o ouvindo fizeram uma proposta de confirmação,o fazendo escolher como queria que tudo ocorrese.

Beleza!

Pensou ele,e optou por uma proposta bem surreal de acontecer.

(Essas pessoas haviam lhe dito serem da Área 51 Americana,já tinham até um apelido pra ele,Heaven.)

Então no outro dia de manhã,como o combinado,ele acordou cedo,rindo,e sussurrou-lhes;

-Quando chegar à noite,eu vou fumar um cigarro do verde,com o guarda do reservatório d'água deste bairro,não gosto de fumar isso,só dou uns pegas,porque ele só sabe conversar estando chapado,aliás,nem vou ir,esperarei ele me chamar de lá,(não existia celular na época a público como é hoje),e o mais difícil,que ele deixe eu entrar no pátio,e comamos na guarita,quero ouvir os 3 bipes peculiares de nossas transmissões ao eu chegar perto dos carros deixados por vocês,quando ele me chamar,chegando lá,quero ver 2 carros estacionados,completamente pretos,abaixo da torre da caixa d'água,e na placa de um deles têm que estar escrito,IFB 0051,(pelos algarismos da placa podes deduzir o ano fo ocorrido),e quero mais,têm de ter café pra eu e ele tomarmos,e 2 lanches salgados,e 2 doces.

Ao que eles disseram;

-Espere,pra esse seu plano mirabolante,nos dê 2 dias pra fazermos tudo.

Combinado,e chegando a noite da data combinada,,ele ouviu,perplexo,o guarda o chamando à distância,pra fumar "um",deixou cair até o livro que lia,de perplexidade,

Mas,mesmo assim após gritar o "já vou",imaginou ser apenas uma coincidência,e,saiu,até ríndo baixo pelo caminho,ao chegar lá,adentrou o pátio da caixa d'água,que o guarda nunca o deixava entrar,sempre se falavam pela cerca,porém,nessa noite,tal guarda pediu pra ele entrar o pátio pelos fundos.

E quando chegou perto da torre da caixa d'água,o guarda fez sinal de silêncio,e apontou os carros,dois,completamente pretos,e disse;

-Sua amiga me disse ao telefone do escritório,que se sentisse à vontade pra ver o modelo do carro que te interessou,vou te esperar lá na guarita pra nós lancharmos,ela deixou itens pra nós,pode observar aí os veículos,depois pode entrar lá pra fumarmos um.

Ao ele se aproximar,o apito soou 3 vezes no carro como o prometido,e na placa.....

I F B 0051....

Sentiu ele um frio lhe correr a espinha,sentiu de tudo naquele instante,menos a dúvida.

Era ele mesmo,um contatado da Área 51.

Nota final;

[O guarda sabia apenas que uma alegada amiga com o telefone dali,que tinha sido passado ao rapaz,época que se podia apenas fazer ligações de telefones públicos,telefone esse fixo,de mesa,havia recebido o número para contato,devido a esse rapaz se interessar num carro,(ô mentirada a desculpa),e que como eram amigos,resolvera deixar um lanche ao amigo dele e a ele,de tão bem falado que ele era como guarda,e que deveria ter discrição,porque ninguém saberia seu "flerte" com a moça de classe,(mentira maior ainda!)]

Fim.

[Notem o título do texto antes de qualquer reação súbita]