Certas vantagens!

A vantagem de nascer sem bunda é que nem a terra há de comer, este é um pequeno e redondo exemplo! Mas existem outras vantagens que podemos tirar da vida, fazendo-a menos dolorida. Exemplo não ter crédito em nenhuma loja, você nunca terá o nome negativo no SPC ou terá seu nome exposto em uma lista de devedores.

Um velho conhecido sempre se orgulhou de não ter casa própria, assim o IPTU nunca foi dele cobrado. A vantagem também em não ter o seu imóvel, é que ele nunca será penhorado. Zé, um outro conhecido, sempre dizia com orgulho sobre a Mercedez Benz com motorista que o levava até o serviço, “em nenhum sinal alguém tentou roubar o veículo”, dizia ele complementando: “assaltavam o cobrador e desciam as carreiras pela porta traseira”.

O negócio é olhar que vantagem se tem em certas deficiências financeiras ou físicas. Como o menino que nasceu sem orelha, terá a vantagem de que nunca usará óculos. Tem também aquela mulher tão feia que nunca foi assediada ou correu risco de ser estuprada. Vantagem também tinha aquela tia velha, só trocava fralda de neném quando tivesse o desejo. Ela também trocava a cada uso a camisinha.

Dizem que é vantagem não ter jóias, elas são roubadas facilmente e quando recuperadas já foram bastante usadas. Conheci um camarada que chamava de “jóia’ a sua amada mulher amada. Um dia ela se foi, ele chorou e virou boi, anos depois recebeu de volta já desbeiçado o que havia perdido, mas com uma vantagem; mais fácil uso!

Foi ai que Joaquim, um sexagenário solteirão, sentado no banco da praça, em frente ao restaurante disse da sua vantagem em nunca haver casado: “Nunca fui corno e sempre variei de comida, meu custo é único e imediato”. Se não fosse a falta de filhos e netos para acalentar sua velhice, certamente o Joaquim teria tido uma grande vantagem, pois para mim vantagem é ter a casa cheia, mesmo com o risco de ter que encher a geladeira todos os dias!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Seu Pedro vê vantagem em já estar com sessenta anos, não tem que viver de mesada, com alguns jovens vivem!