Esperando a crônica de domingo do Dartanhão

 

Aluu! Iterluarit kumoorn meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez dão as caras na minha cadeira literária pra ler crônicas bundonas. Ajudungila?

 

Aqui, perto do fogo, com a bunda acomodada na poltrona tomando café e esperando o Dartanhão escrever. Ontem dei uma lida geral nos textos dele, peguei a mania de ler as dartanhanas a cada uma ou duas semanas, assim o prazer fica mais demorado, vira banquete. Mas hoje estou esperando a crônica de domingo, um cafezinho literário. O que será? De quebra ainda vem um pensamento. Ele começou com eles de uns tempos pra cá, não sei o motivo, mas os gênios e mestres são assim, incompreensíveis no presente.

 

O pensamento é a broazinha que vem com o cafezinho. Bom gostar de um literato, do seu estilo, do que ele escreve, da sua visão literária e de mundo. Por isso gosto tanto de crônica e de cronistas, esse gênero é propício para tal. E outra que tá ficando boa por demais nelas é a Mary Rock Fioratti, transforma o trivial em sublime nas suas crônicas, tava lendo ela agora pouco, esperando o Dartanhão. Já são 11 horas, é por esse horário que ele aparece no Recanto.

 

Escreve curto, objetivo. Quanto menos escreve, mais diz. É um estilo difícil, só quem já tem muita estrada literária chega nesse ponto. Este Bacamarte, mesmo com toda a sua genialidade típica dos leões das letras a lamberem a própria bunda, não consegue escrever com essa mestria. Salve, Dartanhão, meus mestre.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

---- * -----

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Tuzes+Eu=Nozes.
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

 

Antonio Fernando Rollim de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 19/05/2024
Reeditado em 23/05/2024
Código do texto: T8066485
Classificação de conteúdo: seguro