Um presidente mau.

O que mais dói... é ver os votos de um

país inteiro, desde o praciano ao camponês

roceiro, pra eleger um presidente mau.

(Patativa do Assaré)

Na íntegra do famoso soneto O Que mais Dói, de Patativa do Assaré, ignora-se a que presidente se refere o poeta que compôs estes versos no início do século passado. Será que o Brasil tem jeito? Pensávamos que tinha! Uma maioria foi atrás da Febre Vermelha com a esperança de que nela viesse um presidente bom. Claro que Lula não é citado pela assertiva, mas as palavras acima soam como uma adivinhação do presente. É a grande dor!

Hoje com o Brasil retornando ao tempo da escravidão, desta vez pela economia e excesso impostos, temos a Febre Amarela coincidindo com o fim da CPMF, o que parece até armação. Claro que não é, mas em um governo cheio de armações não custa pensar o pior. Um governo que não aceita a extinção de uma taxa provisória, criando carga tributária adiante não é um bom governo, e se não é bom é o que? Patativa tem razão!

Será que o praciano ou nosso camponês repetirão o erro, ou continuam com a perigosa febre? O país necessita de uma Febre Verde Amarela Azul e Branco, vacina contra os presidentes maus, e essa epidemia tem que ser iniciada nos municípios, oportunidade que será dada a liberdade ao cidadão, neste ano de 2008, de mostrar o espírito democrata que reina entre nós que sempre repetimos; “Tudo começa pelos municípios”.

Os salários já mínimos serão aumentados em um mínimo percentual, e abaixo das bolsas o trabalhador terá um aumento de R$ 28,00 em seu mínimo salário, sem ler jornais ou prestar a atenção nos programas de televisão é rádio onde os bons jornalistas, esteios da liberdade e da democracia, mostram as subidas de preços e a criação de impostos, tributos e taxas. Os jornalistas só não mostram alguma moralização do governo, nem demissões de marajás. Não mostram por que não existe!

Não existirá governo mau quando seus seguidores estiverem fora do processo, estará atado as decisões dos municípios e dos estados livres. Quando os sindicatos pelegos defenderem realmente as classes que dizem representar, quando os cidadãos cumprirem a Lei, também as que exigem transparência nas eleições, sejam as dos tribunais eleitorais ou as classistas e cooperativistas. Um dia, talvez este ano, o povo ouvirá em todos os cantos, um canto de Patativa que o faça refletir no que é bom no que é mau!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Seu Pedro em 2002 foi contaminado pela Febre Vermelha, em 2006 tomou vacina, e espera que o povo tome este ano as vacinas, também contra a Amarela!