Será que existe tempo certo?

Será que há tempo certo para o primeiro beijo?

E para o primeiro disparar do coração?

Existe tempo certo para o primeiro frio na barriga?

Existe momento correto para se apaixonar?

Ah, se existisse eu certamente escolheria o outono... onde tudo fica mais colorido, onde tudo fica mais nostálgico. Onde todas as paisagens são amenas e ternas.

Mas não existe momento certo, aliás... acredito mesmo que só haja momentos, se bons ou maus... como diz a música My Way de Frank Sinatra... Fiz do meu jeito. O que me remete ainda ao rei, Roberto Carlos... se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.

Ambos definem perfeitamente como deve ser a vida, ou como ela é na maioria dos casos... ela é intensa,... não fica esperando hora certa para nada. Não dá pra acreditar que o príncipe encantado vai chegar exatamente na época da sua vida onde as coisas estão todas nos lugares, quando você não tem um ex-namorado eufórico achando que ainda tem chances com você. Não dá pra crer que o príncipe vai chegar quando você for dona ou dono do seu próprio imóvel, do seu carro, ter um bom emprego. Esse tipo de pensamento certamente é utópico, e quem crê nele seriamente é uma pobre alma que ainda há de sofrer muito...

De repente o príncipe, ou em alguns casos princesa já passou aí na sua rua diversas vezes, mas ele estava com a barba por fazer, ou ela estava com cabelo desgrenhado, e você aí na sua casa, cheio de dívidas pra pagar, nem ao menos se deu ao trabalho de devolver o bom dia que tal pessoa lhe ofereceu.

Esqueça se pensa que coisas são sempre da maneira que queremos.

Esqueça se quer organizar toda a sua vida da melhor maneira possível e tudo absolutamente com prazos definidos, afinal, você não pode perder tempo.

Será que agora nesse momento não está perdendo de fato seu tempo?

Vou poupar-lhe o mistério: empregos acabam, dívidas sempre existirão, não existem príncipes e nem princesas PERFEITOS, nem sempre sua mãe vai gostar da pessoa que está ao seu lado (afirmando que não é boa suficientemente para você), seu amigos podem não concordar com esse namoro, essa pessoa não tem nada a ver com o nosso bando (eles alegarão), mas ainda assim... essa pode de fato ser a sua pecinha de lego.

Porque pecinhas de lego se encaixam, mas quem olha para uma delas está longe de afirmar que aquela coisa disforme é perfeita.

Não existem pessoas perfeitas, o que existe é pessoas imperfeitas que se encaixam perfeitamente às nossas imperfeições, complementando aquela aresta que deixamos vazia a tanto tempo, completando o nosso abraço, o nosso sorriso, a nossa boca, cama, mesa, sofá, vida. A pessoa imperfeita chega e toma conta de todo o espaço que por alguma razão não podíamos preencher.

E nessa hora... esqueceremos que já houve príncipe e princesa encantados, o que nos restará é a alegria de ter deixado espaço em nossa vida para ser preenchida por tão maravilhosa presença.

Luandra Russo
Enviado por Luandra Russo em 14/01/2008
Reeditado em 14/01/2008
Código do texto: T816059