Por que amar Priscila?

Deu-me vontade e igualmente prazer em escreve sobre Priscila. Mas quem é? Nem sei, apenas li sobre ela e a partir disto já a elejo, como se uma neta fosse dividindo com Iza a emoção do amor! E quem é Iza? Dentro da minha sempre humorística concepção (graças a Deus) é uma feliz Leonina, que adotou a “neta número três”. É como esta jovem da melhor idade conta em um acróstico. E haverá quem me pergunte que “platonismo” é este de amar quem nunca viu? Visto que as chances de ver Priscila ou Iza em pessoa é zero em mil, passo a explicar:

Poderia ser Joana, Maria, Margarida, José, João ou Manoel, a obrigação do amor ao próximo deve ser infinita, e falo sobre o amor verdadeiro, aquele que Jesus em sua estada na terra a dois mil e sete anos nos deu, e não éramos vivos! Nem sabiá Ele que nós nasceríamos, ou sabia? Ai prevalece a cada um o livre arbítrio. Priscila vai nascer ou não? Devem ter pensado seus pais. Com muito amor devem ter dito que sim! E pediram tanto amor para esta menina, que na extensão das amizades encontrou a avó que lhe faltava.

O Mundo é feito de amor, o ódio, o egoísmo e outros males vieram depois, implantados pela livre vontade dos homens. Não importa a distância, não importa a condição ou a beleza física, tal como o Mestre não se pergunta sobre isto ao declarar o Seu amor por nós, caso contrário será somente emoção, podendo até ser chamado de segundo amor, a exemplo o dos casais! O verdadeiro amor deve ser tão extenso que seja impossível recolhe-lo. Que alcance além de Priscila e os seus, a Iza e todos os dela também, outro exemplo!

Priscila neste momento é um ícone para todo o bem que desejo ao Mundo, é meu pedido de transformação, ou melhor, um retorno ao amor inicial dos homens e mulheres, nos primeiros séculos da vida cristã! Nas mãos dela, neta da "avó" Iza, na pequena grande cidade de Minas dos Leões, tão distante de mim, Ele depositou uma tarefa para Priscila, que tenha ela na sua idade de avó uma neta tão amada como Iza na terra lhe amou, tão grande quanto os avós biológicos teriam amado. Por que Deus espera que amemos o Mundo de tal maneira, que dele se possa aproximar, e não há outra maneira de amar o Mundo se não amando as pessoas!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Seu Pedro dedica a todos e todas que figuram neste Recanto distribuindo amor e poesia ao Mundo!