CHAVEZ E FARC UNIDOS EM PROL DA COCAINA

Eu gostaria imensamente de saber, até onde vai parar este jogo sujo de uma combinação criminosa, envolvendo mentiras, roubos, assassinatos, narcotráfico, prostituição e regressão mental, que paira sobre o céu tropical da América Latina.

Em outras épocas nós, latinos oriundos de espanhóis e lusitanos, que povoamos e demos notoriedade ao que chamamos de América do Sul, vivemos uma comiseração tão grande por conta dos golpes militares que, muito embora eu fosse muito jovem, mas pelo que lembro e li, cheguei a pensar que nos tornaríamos muito pior do que o inferno africano, mas graças ao Arquiteto do Universo e a umas poucos mentes destacadas, conseguimos deixar de lado, mas não muito longe, a desgraça que assolou nosso povo, através de eleições livres, tecnologia e desenvolvimento.

Mas eis que agora, em plena Era de Aquários, 2008 anos depois de terem matado Jesus Cristo numa cruz, eu começo a enxergar que estamos mais uma vez na contramão da história e começamos a escrever, aliás, reescrever, um capítulo sujo, medíocre e perigoso que já conhecemos bem, principalmente quem já passou dos 40 anos.

Nas décadas de 50, 60 e 70 do século passado, era chique ser extremista, da esquerda; os radicais que se diziam socialistas, mostravam ao mundo o modelo de liderança política; pouco explicado e nada conhecido, do Leste Europeu. União Soviética, Albânia e Cuba eram símbolos para o aliciamento da juventude para as revoluções urbanas; registre-se que chegaram a pensar em uma guerrilha rural, que fizesse uma revolução de dentro pra fora.

Mas aos poucos, com o desenvolvimento acelerado da comunicação, os homens e mulheres que se diziam revolucionários socialistas, começaram a enxergar que a União Soviética, Cuba, Alemanha Oriental e Albânia, com seus modelos de política similares, estavam mesmo eram dizimando aos poucos sua população encarcerada. Os socialistas de lá morriam de fome, sede e frio, porque não podiam ter acesso, mesmo com dinheiro, ao básico, o de sobreviver, mas a cortina de aço que sempre fechou os países socialistas para a imprensa, tratava de divulgar outra coisa.

Depois ter enfim termos quase rematado o achaque infeliz que assobiava em garrafas jogadas ao mar, eis que agora, começamos a reviver toda esta desgraça, que nos chega com vários outros nomes e siglas, mas quem tem a mesma epopéia dos moldes soviéticos. Os que dizem ser os libertadores da América Latina, como Évo Morales, Rafael Correa, Hugo Chávez e Raul Castro (leia-se irmão do semimorto Fidel) e aqui no Brasil, Lula e parte de sua quadrilha, são homens que tiveram treinamento e financiamento no passado, dos mesmos homens que imaginaram um mundo vermelho com o povo inteiro de foice e martelo nas mãos, como se isso fosse tudo; como se computadores, telecomunicações ou automóveis fossem feitos a partir destas ideologias falidas.

Agora, o tema da vez são as FARC, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, que vive entranhada na mata amazônica colombiana, produzindo e vendendo cocaína para o mundo, seqüestrando e matando quem quer que passe por um de seus agentes e querendo dominar aquele país.

O conflito colombiano é um dos mais antigos da América Latina e deriva da disputa pelo poder do país entre conservadores e socialistas desde 1964. As FARC foram fundadas por um lunático; escroque, facínora e vigarista, chamado Manuel Marulanda em 1960, que lutava pela criação de um Estado Marxista e recebeu anos depois, exatamente 20 anos depois, a aliança miserável de outro grupo similar, a ELN (Exército de Libertação Nacional).

Desde a sua fundação que o terror vem deixando a Colômbia numa situação pior do que a de muitos países africanos; foram mais de 30 mil mortos e todos os anos, pelo menos 3 mil resgates são pagos em troca de pessoas que eles seqüestram; aliás, em se falando de seqüestros, os moços das FARC não escolhem homens, mulheres, crianças ou velhos, muito menos os que têm nacionalidade estrangeira. Qualquer um que esteja em seu país que porventura passe na frente de um dos seus militantes e que aquele agente do mal pressuponha que lhes renda algum dividendo, esta pessoa é um alvo em potencial para ser seqüestrada e depois disso, estas pessoas estão à mercê da própria sorte, pois nem sempre, mesmo recebendo os resgates, eles as libertam.

Há dias atrás vimos mais um ato da encenação de Hugo Chávez, ditador da Venezuela, que simulou uma libertação de três pessoas; duas mulheres dos quadros políticos da Colômbia e o filho de uma delas. O show digno de uma pantomima internacional envolveu, a convite de Chávez, gente de Hollywood, gente do Governo de Lula e o desempregado argentino Nestor Kirchner, além de um verdadeiro exército de gente da Cruz Vermelha. Chávez posou de comandante na frente de suas emissoras de televisão, com direito e explicação tática, farda e sua boina suja vermelha, mas a primeira cena não teve êxito porque envolveu mentiras e muita promoção.

Finalmente devolvidas as duas reféns das FARC, Chávez agora quer que Álvaro Uribe, Presidente da Colômbia retirem os nomes das FARC e ELN do rol de procurados por terrorismo. Segundo o palhaço venezuelano, os homens da revolução, que matam, estupram, roubam e produzem milhares de quilos de cocaína todos os dias, são uns modelos político, que possui espaço em seu país. Mas então está resolvido! Basta Hugo Chávez dar proteção à quadrilha de guerrilheiros e leva-los todos para a Venezuela. Eu garanto, a cada um dos senhores, que Uribe e as famílias de seqüestrados darão Graças a Deus!

Desculpem-me pelas palavras radicais, mas se as leis de todos os países fossem mais duras com quem consome drogas, os traficantes teriam menos consumidores. Com menos consumo seriam menos traficantes e por conseqüência, gente como as FARC tomariam vergonha na cara e partiriam para o trabalho. A escória colombiana é gente como os patrulheiros do crime das FARC e uma boa sugestão para eles seria a morte.

Fala-se hoje em divisão do território colombiano para a criação de uma zona de exclusão, ou seja, lá o nome que querem dar a uma área maior do que Minas Gerais, onde os narcotraficantes militares reinariam absolutos e comandariam suas estratégias de lá. Isso é simplesmente ridículo, indesejado pelo resto do mundo que possui sanidade mental. Acredite, gente como o nosso Presidente Lula, também apóia este tipo de conversa fiada. Do jeito que anda as coisas, eu não me surpreenderia se pedissem a criação de um Estado Livre na zona de favelas do Rio, afinal de contas, de um modo mais romântico e poético e em menos potencial, os traficantes daqui, fazem quase o mesmo do que os de lá, mas se a moda pega...

Os guerrilheiros colombianos possuem um aparato militar e humano maior do que exércitos de países constituídos e segundo afirmam quem já os conheceu de perto, os malfeitores traficantes tem em seu poder até mísseis de curto alcance. Possuem regras próprias e não reconhecem a Constituição da Colômbia, muito menos acordos entre nações.

Todos nós, sul americanos, com exceção das guianas e do Suriname, sofremos os diabos no passado, com repressão, mortes e pilhagens e não é possível que vejamos tudo isso ameaçar a voltar sem podermos fazer nada. Se apenas uma única nação deste lado de cá retomar o seu curso vazio de posse indireta, onde o banditismo em nome de um modelo político assume o poder, será a oportunidade para que cada exército, marinha e aeronáutica fique de prontidão com receio de invasão, daí é que internamente “o bicho pode pegar”. Se há lunáticos socialistas também há os que reprimem em nome da soberania e eu; eu não gosto nem de um nem do outro; pior ainda é quando um é parte integral do outro.

Se alguém acender o pavio deste paiol vulnerável que é a América Latina, poderemos ter, sabe-se Deus, mais quantos anos, para reparar este “cagaço” provocado por este bando de estúpidos mal intencionados.

Se este modelo ridículo de socialismo imbecil fosse tão glorioso quanto eles plantam nas cabeças dos inúteis ignorantes, a União Soviética, Cuba, Alemanha Oriental e Albânia não impediam que seus cidadãos saíssem de seus lares para visitarem seus amigos fora; se este socialismo medíocre e néscio fosse tão bom quanto é escrito em jornais de quinta categoria por partidos alienados, a Coréia do Norte seria um país pujante, livre e democrático ou ainda, todos os anteriores estariam aí, mostrando para o mundo os frutos de toda esta bondade.

Somente em recantos esquecidos pela geografia moderna e que abriga uma sub-raça, incapaz de saber ao certo o próprio nome ou origem, que engendra fulanos como Chávez e Morales e dá guarida a bestas como os burgos das FARC, que ainda pode acreditar em histórias de eqüidade social cabal e para mim, quem acredita nisso, acredita também em duendes, fadas ou anda cheirando cocaína estragada demais.

O socialismo das FARC serve é para abrigar gente do tronco de Fernandinho Beira-Mar, e produzir a matéria-prima que leva as covas, milhares de crianças brasileiras todos os anos, fazendo de cidades como o Rio de Janeiro, uma das mais inseguras do mundo e gerando cada vez mais, algozes que farão a sua família um dia, arrepender-se de ser e estar no Brasil.

Toda vez que eu publico algo citando as “merdas” feitas por Chávez e sua gente, acabo recebendo dezenas de e-mails e até cartas da Embaixada da Venezuela, como ocorreu na ultima publicação, recriminando meus textos e dizendo de um suposto envolvimento meu com organismos de direita e até redes de televisão. Para estes imbecis analfabetos, eu só posso afirmar que, este é meu pensamento e jamais deixarei de traduzi-lo em palavras escritas, somente porque uma meia dúzia de insignificantes assim o deseja.

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

www.irregular.com.br

Fotos: Flash (Flickr.com – Yahoo) e Smoreno 2007 – Flickr.com – As fotos são reais e mostram crianças aliciadas e uma seqüestrada e morta pelas FARC.