Falta de fé ou de armadura?

Nem bem acaba o jornal da televisão e me ponho a escrever, e refletir sobre novos tempos. Surge na telinha uma matéria sobre um templo evangélico, em Acari, Rio de Janeiro, em que o pastor resolve reconstruí-lo com paredes a blindadas, a prova de bala. Quem tem fé deve ter medo?

Pensamento parecido eu tive quando no Brasil esteve o Papa Bento XVI, para que o carro blindado? Representantes de Deus devem confiar na armadura que lhes reveste pela fé? Nem necessariamente do tamanho do grão de mostrada, uma poeira de fé creio que remove a montanha do crime e te coloca distante dele!

Prega-se nos templos e catedrais a confiança das palavras da Bíblia. Se lê com reverência o livro mais sábio, por donde a palavra de Deus chega ao homem! Fazem dinâmicas nas escolas dominicais com balões de ar e a Bíblia que o protege do alfinete, mas parece que duvidamos do que pregamos ou ouvimos do pastor que elegemos nosso mestre.

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. (Efésios 6:10-11) Nos falta saber o tamanho de nossa fé, microscópica? Quem tem fé vive no mundo longe do mundo, alheio as sua mazelas.

Mas o estar revestido com armadura de Deus não o permite o desafio. Morto para a terra eu estarei se eu cruzar, me julgando imbatível, por uma linha de fogo bélico Mas em contrapartida terei a eficiência desta armadura quando buscar a proteção quando não for meu desafio. Não haverá fatalidade na morte de quem crer, pois cremos ou não no céu prometido? Temos medo dele?

Se não cremos. ou somos temerosos da morte como ressureição tudo será uma farsa e de nada adiantará nos aglomerarmos em templos, persignarmos, orarmos ou banharmo-nos de águas bentas! Vamos a feira nos domingos pela manhã e na festa da praça a noite e economizmpos o dízimo!

O meu medo de cristão e de humano, é que as pessoas percam a fé, e o exemplo do templo blindado com tantos cuidados com suas paredes, ou o Papa em carros tão blindados, faça-nos esquecer duas coisas; Deus e a esperança!

Enquanto existir Deus em nosso pensamento existe a esperança dentro de nós. Posso eu brincar com as palavras, escrever coisas que dirão os beatos; “Deus me livre”, mas, jamais, brinco com a fé que esforço para fazê-la crescer.

Já até sonhei que eu estava sendo picado por um barbeiro com doença de chagas, e que a fé que carrego no meu coração chegou ao tamanho de um caroço de abacate!