O sonho não acaba se redirecionado!

Tenho me preocupado com alguns amigos e amigas, principalmente quando dizem “o meu sonho acabou”. Das duas uma; ou sonham alto demais ou não redirecionaram o sonho. Ele só acaba quando se morre, pode até ser dividido vir aos poucos, mas será um sonho realizado! A não ser que você já tenha passado pelo velório, no mais um sonho é mais eterno que a realidade, e todos os sonhos buscam a felicidade. Masoquista é que tem sonho ruim, ai é pesadelo!

Um dia tive oportunidade de falar algo semelhante a um amigo, ele sonhava em casar com uma loira vizinha da esquerda, e com ela constituir uma bonita família. Moral ele casou com a morena da direita, vive bem e tem com ela uma feliz prole. Crianças moreninhas dos olhos verdes; quer coisa mais bonita? Realizou a melhor parte do sonho inicial, sem deixar de “sonhar” com a vizinha loira. Sem chances por que ela também já casou!

Havia uma gorda (no bom sentido) no bairro onde eu morava, e que era vidrada em pão quentinho, sonhava com eles. Mas quando chegava até a padaria o pão já estava frio. Ela não podia ir mais cedo, pois criando este hábito perderia o emprego. Foram anos assim até que encontrou a solução para realizar o sonho, casou com o padeiro! Saiu do emprego e agora esta lá, na beira do forno!

Os sonhos são vontades nossas e desejos que temos de algo realizado. A loteria premiada é surpreendente, você paga toda semana para sonhar acordado e em pé em uma fila. Mas quem sabe um dia você ganha, e divide o prêmio comigo. Não custa pedir e sonhar! Quem sabe você é uma alma boa, e tem mais chances dos “anjos” te protegerem. Coloquei “anjos” entre aspas porque creio que os anjos são os soldados obedientes de Deus, que por sua vez não se mete em jogatina, nem que seja oficial!

É assim; se você sonha alto verifique primeiro se a escada está com todos os degraus. Se você estiver sonhando pequeno será perda de tempo, então faça de maneira a redimensionar para o seu patamar o que deseja. Se você sonha com um amor moreno de dois metros e um enorme dedão do pé, case com um loirinho magro de pé miúdo. Afinal a felicidade não está em grandes profundezas ou estatura, ela começa bem perto do externo, no passo que se dá!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Seu Pedro agora só sonha em acabar o pesadelo das dívidas! Um dia ele redimensiona para o futuro todas as promissórias! Rs rs rs rs.