Jade: Uma pedra de fortificação!

O mais importante não é saber de onde ela é, quem é, e porque entrou em minha vida; na verdade no meu e-mail! Ela manda a cada dia uma série de mensagens, 99% úteis ao meu comportamento, e delas faço questão de tirar proveitos. Não sou, nem nunca fui, de mandar de volta, nem com apelos, as mensagens enviadas com pedidos de “retorne esta mensagem a quem lhe enviou”, e assim não faço a mínima! Já com Jade,G G , é assim que se idêntica nos e-mails a "pedra do flanco" ou ainda “pedra da fortificação”. Dela tem sido diferente, gosto de receber e leio tudo que me manda.

Um mundo virtual tem dessas coisas, tem horas que as horas têm que ser multiplicadas, há de sobrar algum tempo a que está nos mandando essas mensagens. Nada é por acaso, e na maioria das vezes se acha um bom conteúdo. Alguma carapuça que nos serve! Como deletar se nem se sabe o que ali está escrito, sem levar em consideração o título. Os jornais em sua maioria são vendidos por causa das manchetes, existem os preferenciais, mas dele o leitor pede uma boa manchete. E Jade sabe fazer isto.

Não, por favor, não! Basta ela, a minha preferencial e secreta amiga me mandando e-mails de mensagens, foi o conteúdo que ela me envia que escolhi para ler. Depois vou juntando em uma só pasta e gravo em CD guardado no meu armário de particularidades. Não memorizo as mensagens letra por letra, mas o meu cérebro absorve muita coisa, e se não me redireciona a uma nova vida, pois creio que já a tenho, vai me reavivando no amor espiritual tão gostoso que nutro por Jesus, e traz-me felicidade porque Jade é uma pessoa que quer meu bem. Coletivamente ela ama uma multidão, já que a mesma mensagem segue para um rol de endereços, mas é uma pessoa que não me esquece que não me exclui de sua lista.

Devo estar em pecado em não agradecer a ela, que podia ser ele, os momentos de reflexões para mim proporcionados. Há também momentos, raros, em que dela recebo mensagens de humor, alguma até naturalmente mais apimentadas. Mas há de ser assim, pois me aborrece ver gente com rotulagens de “santo” cometendo tanto pecado! Na internet é assim, já descobri, há uma dupla personalidade em alguns, Na Jade tudo me leva a crê que ela tem uma só personalidade. Nela, na sua peneira, ela sabe definir o que pode e o que não pode, castra os excessos.

Hoje me senti na obrigação de falar sobre Jade, e nela prestar uma homenagem a quem propaga as maravilha de Deus, voluntariamente sem pensar em credo, dízimos, filiação ou agregação, e também sem a chatice que tantos e-mails trazem... Sinceramente não sei como ela chegou a mim, em que site eu dei o endereço de Intenet ou ela copiou. Minha memória tão ocupada deve ter esquecido. Será uma pessoa muito próxima e minha conhecida? Mas de uma ou outra forma quero agradecer sua presença diária, e coloco aqui a minha certeza de que houve uma Mão a fazê-la uma missionária virtual.