O governo quer sexo entre adolescentes?

O Governo está pronto para distribuir uma cartilha de orientação sexual em escolas públicas. Em algumas regiões já distribui. O alvo são os adolescentes na faixa etária de treze aos dezenove anos. Você ensinaria a receita de feijoada branca com carne de coelho a alguém que não goste de cozinhar? Só se for para estimular a provar um novo sabor! Assim quando na cartilha for lido em sala de aula que o beijo é como chocolate por "aguçar todos os sentidos" com a vantagem de queimar calorias, ao contrário do doce. Desconfie se seu, ou a sua, adolescente não pedir mais chocolates!

Há espaço na cartilha para o estudante de 13 a 19 anos relatar suas “ficadas”. E o Governo Federal ensina que ficar compreende “beijar, namorar, sair e transar”. O pênis com a camisinha é chamado de “O pirata de barba negra e de um olho só [que] encontra o capuz emborrachado". Está ai dois maus exemplos; comparar personagens de história infantil, causando ai uma nova confusão na cabeça dos baixinhos, ficando uma nova idéia do que é pirata, e também estimular a pirataria, ou seja, as relações sexuais não documentadas, sem um casamento! Pirataria é coisa que o governo diz combater na 25 de Março ou na divisa com o Paraguai!

Vale o que está escrito e é um estímulo, pois sucinta que colocar o preservativo pode ser uma excelente brincadeira a dois. Sexo não é só penetração. Para muitos educadores a cartilha de Lula é pornografia pura e simples e estes lastimam a falta de gosto dos que a redigiram. Têm pena da saúde mental dos “escritores” e dos que trabalham nesta área de prevenção à saúde, em tal governo! O sucesso da cartilha pode levar os e as adolescentes filhos e filhas dos “grandes escritores” a ficarem metidos também. Pelas ruas estarão orgulhosos das “inteligências” dos pais. Os filhos homens suspenderem o nariz, e as filhas moças se abrirão às novas idéias,

Ao se dirigirem as crianças e adolescentes na linguagem sugerida pelo governo, os autores da cartilha mais parecem necessitados de tratamento. Vou logo avisando; tenho uma filha adolescente. Se algum adulto, que eu veja ou me venha ao conhecimento, referir-se a sexo nesses termos com a minha filha, corre o risco de levar tapas na orelha e um pé no traseiro. Tenho a convicção de que esta indignação não é só minha. Mas de pais conscientes, pais de família! Para mim a Cartilha de Educação Sexual é um manual pornográfico altamente nocivo à boa formação dos jovens e adolescentes.

A Cartilha bate de frente com os princípios cristãos. A nação brasileira, soberanamente cristã, não aceita tal afronta. As igrejas, como luzes do mundo e sal da terra têm o dever de dizer não a esse tipo de estímulo sexual para nossos filhos. Não bastasse, o Governo objetiva equipar as escolas públicas com “fabricas de camisinhas”. Nossas crianças contam agora com a anuência do Estado para iniciar a atividade sexual a partir dos treze anos. Dispõem de duas ferramentas: a cartilha pornográfica e a camisinha. Partidos que apóiam o Governo ainda estão tentando a liberação total do aborto. Notem que a malfadada cartilha usa o verbo no imperativo. O Governo “ordena” que crianças façam o jogo da sedução e que experimentem o sexo.

O Governo está indo longe demais. Orientações desse tipo, para toda a nação, para todas as famílias, sejam cristãs ou não, deveriam ser submetidas a um plebiscito e não sob a responsabilidade de um punhado de liberais do Governo. Sem as cautelas devidas, a Cartilha Sexual incentiva à prática do beijo, sem advertir para as conseqüências; Gengivite, AIDS, cáries, herpes, sífilis, e por extensão gonorréia e etc. A nossa sociedade incorporou o hábito de "ficar", no qual os adolescentes podem beijar várias pessoas, geralmente desconhecidas, em uma mesma balada. Os educadores explicaram que o termo não se refere a uma coisa passageira, mas algo demorado e relaxante?

Peço, portanto, a consciência das professoras da escola em que minha filha estuda: Já que fazem greves por salário, e assim desobedecem ao governo? Façam uma greve por uma moral e qualidade no ensino. Que tal cartilha sejam jogadas em uma grande fogueira? É bem melhor que enfrentar uma ação na Justiça por falta de decoro, estímulo aos adolescentes a prática do sexo, pedofilia (afinal na Lei diz que só falar pornografia a um adolescente é crime). Este assunto sobre sexo deve continuar entre famílias e psicólogos... Agora uma pergunta: Sexo com adolescente é crime, ou entre eles pode? Ao que parece o Governo diz que sim!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Para Seu Pedro, não por moralismo, não é com a divulgação de uso da camisinha, cartilhas, gastos que se combate a Aids ou outras doenças, mas sim com uma formação cultural de qualidade em nossas escolas. Com palavras certas nas horas certas!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Só volto agora depois do carnaval, vou apreciar a alegre vida noturna; sapos, grilos, uivos da raposa, aves assustadas por aqule bicho que come galinhas; o galo! Eu vou para a roça!