BLOG VIDEO PSICO-POLÍTICO  INTERATIVO

        Tive uma idéia diferente para este texto. Porém você terá que seguir umas poucas instruções antes de ler o que virá posteriormente. Peço um pouco de paciência e dedicação para poder explicar o que virá a seguir.

        Quando nós temos a certeza do nosso real tamanho e sentimo-la o mais profundamente em nosso se
r, tudo se transforma, tudo fica claro, mesmo quando você percebe que aquele sonho não pode ser atingido com as ferramentas e habilidades que temos hoje. 

        Os dois links abaixo trazem uma  dupla de vídeos que serão a tela, e os pincéis minhas palavras. Por favor não leia o texto que vem a seguir, antes de ver os vídeos,  do contrário,  todo o trabalho de escrever este texto se perderia por pura impaciência. Quem sabe isto seja parte do que propus a você. Clique nos links abaixo ou copie-os para seu navegador. Coragem e um pouco de paciência serão necessários.


Link número 1:

http://www.youtube.com/watch?v=mvBCeRthyZU



Link número 2:

http://www.youtube.com/watch?v=0NQ08V37g8c











 
 

                Muito bem, você aguentou até aqui. Portanto vamos ao que interessa. Porque eu teria indicado esses dois vídeos?
         O primeiro, logicamente que você sabe quem é: eu mesmo.
         O segundo, trata-se de um cidadão chamado Bernard Purdie, um fenômeno na arte musical. Mestre de vários fenômenos das baquetas. Um deles, Mr.John Bonham, do Led Zeppelin.

        Depois de ver este e outros dois vídeos que virão a seguir, me certifiquei do quanto teria que estudar e praticar para chegar a 10% do que você viu.

        Pois bem, o segundo vídeo é como o Lula se sente, como ele acha que é.  Notem que até a camisa do Sr.Purdie é vermelha...só faltou a estrela do PT. Lula pensa que rege sua orquestra de ministros com a mesma harmonia do nosso ébano exemplo. Este músico dedicou toda sua vida ao estudo, ao aperfeiçoamento da invejável técnica aqui mostrada. Arrebatou fãs e seguidores pela qualidade e consistência de sua arte e não por palavras jogadas ao vento, sem fundamento e sem concretização das promessas proferidas.

        Purdie tem a sinceridade nos olhos. É notório o prazer com que descreve seus movimentos, num ritmo admirável e forte. O "YES" que ele pronuncia no final de sua performance é quase um orgasmo em dó maior.  Não perde o compasso e muda toda a estrutura quando assim é conveniente. Como ele diz no final:

    " Lembre-se sempre...se você pensa melodicamente, você pensa na melodia....e  melodia é o que você acaba de ver.."

     Um coisa leva a outra, quando você o faz de corpo e alma. Um plano, deve ser traçado, mas sempre seguindo um ritmo, uma linha de conduta. Infelizmente Lula se acha Purdie e como o rei despido da antiga fábula, ninguém lhe diz a verdade. E muitos acabam acreditando no que NÃO enxergam. O rei está despido e a maioria acredita no contrário.

       Lula é eu!!!! Lula é o primeiro vídeo. Lula quer ser Purdie, assim como eu.
       Um sujeito com um sonho, porém sem estrutura, sem uma base forte. Tem uma certa boa vontade, mas não recebeu a formação adequada, não passou por todas as etapas que se requer para chegar à excelência. A excelência se alcança com suor e não com palavras.  Seriam necessárias horas, milhares delas para alcançar um nível próximo ao de Mr. Purdie.
        Lula é eu, porque ele tenta convencer algumas pessoas que seu groove é tão bom, que como eu,  merece um video no Youtube. Lula achou até que ia salvar o mundo.....na verdade ele não consegue nem salvar seu mandato, com tantas estrepolias e improvisações no meio do andamento  . Com tantos contratempos mal explicados, com tantas notas descompassadas, o movimento parece um samba do crioulo doido.  Lula toca o país como eu toco a bateria. Lula se engana, assim como eu. Nós gostaríamos de sermos Bernard Purdie, mas  somos medíocres (medíocre vem de mediano, de regular e não é nenhuma ofensa) e  ponto final. Nem mais nem menos.

        Porém tenho uma vantagem sobre Lula neste momento. Sei exatamente meu tamanho, o que posso fazer e o que não posso. Agora não me engano mais. É uma benção saber até onde podemos ir, qual é nosso real limite, pois só assim podemos planejar como romper os grilhões que nos prendem ao regular, ao "mais ou menos". Saber o quanto valemos nos traz ao mundo real, nos habilita para o melhor. Minha vontade de melhorar me empurra para frente e assim o farei. O que Lula planeja para seu próximo movimento eu não sei, mas com certeza será um "Largo andante, ma non tropo".

        Pena que Lula ainda se ache Purdie, pois quanto mais ele veste esse personagem, maior será a dor quando ele descobrir que ele é  EU e não Bernard Purdie. Tadinho quando ele acordar desse sonho.....se é que ele chegará a acordar!!!!

        Abaixo deixo mais dois links...se você gostou dos anteriores, nem imagina o que te espera.....um deles tem que ser visto até o último segundo...você verá porque.

http://www.youtube.com/watch?v=ntYenujAWCk

http://www.youtube.com/watch?v=UJsybbSHfx4


        Um abraço.